Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS estimula a inclusão de saúde na rotina durante Expoijuí/Fenadi 2018

Estimular a mudança de hábitos através de práticas saudáveis é o que está sendo incentivado no Espaço Unimed



Data da Publicação da Notícia : 17/10/2018 08:55 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Estimular a mudança de hábitos através de práticas saudáveis é o que está sendo incentivado no Espaço Unimed, na ExpoIjuí/Fenadi 2018, nas tradicionais brincadeiras e atividades desenvolvidas. O conceito de inclusão da saúde na rotina proposto pela Unimed Noroeste/RS está alinhando à campanha institucional “Mude1Hábito”, incentivada nacionalmente pelo Sistema Unimed.

As diversas atividades buscam envolver tanto o público infantil como adulto. Na sexta-feira, 12, Dia das Crianças, a distribuição de bolas assegurou a alegria da criançada, além das brincadeiras e brindes que estão disponíveis todos os dias. Para os papais, a exemplo de anos anteriores, está disponível o Fraldário.

Para o presidente da cooperativa, Reimar Bock, este é um momento da Unimed Noroeste/RS se aproximar ainda mais da comunidade, incentivando a inclusão de saúde na rotina. “Como cooperativa médica procuramos promover a saúde através da mudança de hábitos, estimulando as práticas saudáveis”.

Neste ano a Unimed veio com uma novidade, que está chamando a atenção de todos que passam pelo Espaço. É o “Suco de Bicicleta”. Uma atividade que estimula a prática de exercícios físicos e além disso aborda a importância da ingestão de alimentos saudáveis, ou seja, pedalando a bicicleta você faz o seu próprio suco. Bruna Roberta de Lima achou a atividade interesse, afinal desafia a prática de uma atividade física e a consciência da importância de ter hábitos saudáveis. “Ao mesmo tempo que a produção do suco é feita com a energia que você mesmo produz, a ação mostra que nem tudo depende da energia elétrica e que se pode adaptar muita coisa”, complementa Vilson Wagner.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.