Início Notícia Voltar

Legislativo aprova a instituição do Dia Municipal do Serviço Leonístico

De um lado, comunidades marcadas pela carência e pela necessidade de receber assistência em diversas áreas



Data da Publicação da Notícia : 16/10/2018 07:30 por Lions Clube Sarandi Centenário

CapaNoticia
Banner Topo

De um lado, comunidades marcadas pela carência e pela necessidade de receber assistência em diversas áreas. De outro, grupos de cidadãos dispostos a se dedicar a causas sociais e ao voluntariado. Receita de sucesso que faz parte da história de diversas entidades e organizações não-governamentais que atuam há décadas em Sarandi, entre elas os Lions, tradicionais clubes de serviço voluntário cujo trabalho está prestes a completar 52 anos em Sarandi.

O Lions Clube Sarandi, fundado em 29 de outubro de 1966, vem a anos desenvolvendo ações nas áreas da saúde da visão, diabetes, alívio à fome e preservação do meio-ambiente, além de ser o responsável por liderar a construção do Lar dos Idosos Lions de Sarandi, maior obra do leonismo no município que está prestes a abrir as portas.

Com o objetivo de reconhecer e valorizar a atuação dos clubes Lions, foi apresentado pela bancada do PDT na Câmara o projeto de lei municipal que visa instituir o Dia Municipal do Serviço Leonístico, a pedido do presidente do Lions Clube Sarandi Centenário Giovani Menegon Jr. A votação do projeto ocorreu no último dia 8 de outubro, em sessão deliberativa, juntamente com outros projetos. A votação foi acompanhada por leões de ambos os clubes Lions, que agora aguardam a sanção do projeto pelo Executivo Municipal.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.