Início Notícia Voltar

Grêmio enfrenta Palmeiras no Pacaembu

Jogo coloca em xeque duelo entre melhores ataques e defesas do Brasil



Data da Publicação da Notícia : 14/10/2018 09:11 por

CapaNoticia
Banner Topo

Palmeiras e Grêmio se enfrentam as 16h deste domingo não apenas para manter viva a luta pelo topo da tabela do Brasileirão, mas também para comprovar o status de duas das melhores equipes do país. Os números e campanhas estão aí para comprovar: ambos estão entre os quatro melhores da Libertadores e também na briga pelo Nacional. Somado a isso, apresentam os ataques mais contundentes do país na temporada, assim como as defesas menos vazada.

Passadas 28 rodadas do Brasileirão, o Tricolor gaúcho se apresenta como o mais sólido sistema defensivo. Foi vazado apenas 16 vezes, o que dá uma média de 0,57 por jogo. O Palmeiras aparece na sequência, com 18, ou 0,64. Por outro lado, na temporada, a situação se inverte em relação ao ataque. O Verdão já balançou as redes em 98 oportunidades, enquanto os gaúchos anotaram 97.

Logo, o jogo pode servir para mudar a ordem as estatísticas dos dois times. Além de, claro, mexer na tabela. O Verdão é líder, com 56 pontos, e necessita ao menos de um empate para se manter isolado na ponta. Já o Grêmio é quinto, com 51, e busca reduzir a distância.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.