Início Notícia Voltar

CESURG inicia curso gratuito de Inclusão Digital

A primeira turma é constituída por 12 estudantes e a capacitação, vinculada ao Programa de Extensão Conexão CESURG



Data da Publicação da Notícia : 13/10/2018 09:01 por Assessoria de Imprensa Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

O CESURG Sarandi lançou uma nova iniciativa desenvolvida para aproximar a comunidade acadêmica e a população de Sarandi e região, um novo curso de Inclusão Digital promovido no Laboratório de Informática do Centro de Ensino Superior Riograndense. O início das atividades do curso ocorreu na segunda-feira, dia 24 de setembro, e contou com a presença de representantes do CESURG, da Secretaria de Educação de Sarandi e da Emater/RS-Ascar.

A primeira turma é constituída por 12 estudantes e a capacitação, vinculada ao Programa de Extensão Conexão CESURG, será ministrada por acadêmicos da faculdade. As temáticas abordadas envolvem questões pertinentes ao conceito de informática e práticas como o uso do computador e digitação.

Para o coordenador dos programas de Extensão do CESURG, Me. Renan Anderson Oliveira, proporcionar benefícios à comunidade é um dos principais objetivos do CESURG. “Este curso de extensão contempla seus participantes integrando-os ao uso das novas tecnologias, oportunizando inclusão por meio do relacionamento mais próximo entre as pessoas e os avanços tecnológicos, tão presentes nas relações cotidianas contemporâneas”, avalia Oliveira.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.