NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Leis são aprovadas e alteram Plano de Carreira do Magistério Municipal

Recentemente o Legislativo Municipal de Sarandi aprovou em sessão ordinária

Sarandi

Data da Publicação da Notícia : 12/10/2018 - 08:22

 
Foto Notícia Geral
Foto:

Recentemente o Legislativo Municipal de Sarandi aprovou em sessão ordinária, a Lei Nº 4751 que inclui a disciplina Ética e Civismo nos bancos escolares da rede municipal, autoria do Vereador Paulo Collet, e a Lei Complementar Nº096 que altera normativas do Plano de Carreira do Magistério Municipal.

Dias após a aprovação, ocorreu o ato de assinatura de ambas as Leis na Prefeitura, com a presença do Prefeito Leonir Cardozo, os Vereadores: Paulo José Collet, Oclides Barbiero Norma Schu Ewerling, a Coordenadora Geral da Secretaria de educação, Marcia Beckmann, diretores e diretor das escolas da rede municipal de ensino, bem como colaboradoras da SME.

A Lei Municipal Nº4751, de autoria do Vereador Paulo José Collet, torna obrigatório a inclusão da disciplina “Ética e Civismo” no currículo das unidades escolares de ensino fundamental da rede pública de Sarandi, tendo uma carga horária de 1 hora\aula por semana.

Segundo autor da Lei, a disciplina abordará questões relativas à sociedade, o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, o aprimoramento do caráter, como apoio moral, na dedicação à família e à comunidade e o preparo do cidadão par ao exercício das atividades cívicas com fundamento na moral, no patriotismo e na ação construtiva, dos crimes contra a natureza e os animais, da importância da água como fonte vital para a vida, de crimes contra a infância (trabalho escravo e abusos sexuais), violência doméstica, nas ruas, escolas (relacionamento aluno/professor) e estádios de futebol, conscientização de consumo de drogas lícitas e ilícitas, visando o bem comum da família e comunidade como um todo e outras ações.

Sobre a Lei Complementar Nº096, a Coordenadora Geral da SME, Marcia Beckmann, explicou que a mesma acaba por alterar dispositivos de outra Lei Complementar, a de Nº 042\2008, passando a vigorar com a seguinte redação: Será de 20 horas semanais o regime normal de trabalho dos professores, com atuação na educação infantil e no ensino fundamental de 1º a 9º ano, bem como dos profissionais da educação de que trata o Art. 61 e incisos da LDB. A jornada de 20 (vinte) horas semanais do professor em função docente e dos profissionais da educação de que trata o Art. 61 e incisos da LDB, inclui 13 (treze) horas e 20 (vinte) minutos para a função exercida pelo professor e/ou profissional da educação, e 6 (seis) horas e 40 (quarenta) minutos para as demais atividades, das quais 16 (dezesseis) horas serão distribuídas entre função docente e atividades relacionadas ao trabalho docente e/ou atividades próprias dos profissionais da educação, estas desenvolvidas na escola, e 4 (quatro) horas serão destinadas ao planejamento e poderão ser cumpridas em ambiente de preferência do professor e/ou profissional da educação.

Diversas autoridades se manifestaram na ocasião, inclusive o líder do executivo, Prefeito Cardozo, que salientou que tais Leis só agregam no currículo escolar e também no Plano do Magistério. Cumprimentou o autor de Lei sobre Ética e Civismo, Vereador Paulo José Collet, também a coordenadora de Educação, Marcia Beckmann e agradeceu a sensibilidade de todos os vereadores bem como as direções de escolas presentes e colaboradores num todo, da educação pública de Sarandi.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Educação
Fonte: Assessoria de imprensa - Sarandi
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Por que as cooperativas encerram atividades?

 

Conhecimento na prática: jogos de tabuleiros gigantes no CESURG

 

Provas do SAEMPS são aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Atividade física, saúde e educação física

 

Cine Globo Palmeira: Confira a programação para a semana

 

Operação Breaking Bad prende quatro homens e uma mulher em Passo Fundo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul