NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Leis são aprovadas e alteram Plano de Carreira do Magistério Municipal

Recentemente o Legislativo Municipal de Sarandi aprovou em sessão ordinária

Sarandi

Data da Publicação da Notícia : 12/10/2018 - 08:22

 
Foto Notícia Geral

Recentemente o Legislativo Municipal de Sarandi aprovou em sessão ordinária, a Lei Nº 4751 que inclui a disciplina Ética e Civismo nos bancos escolares da rede municipal, autoria do Vereador Paulo Collet, e a Lei Complementar Nº096 que altera normativas do Plano de Carreira do Magistério Municipal.

Dias após a aprovação, ocorreu o ato de assinatura de ambas as Leis na Prefeitura, com a presença do Prefeito Leonir Cardozo, os Vereadores: Paulo José Collet, Oclides Barbiero Norma Schu Ewerling, a Coordenadora Geral da Secretaria de educação, Marcia Beckmann, diretores e diretor das escolas da rede municipal de ensino, bem como colaboradoras da SME.

A Lei Municipal Nº4751, de autoria do Vereador Paulo José Collet, torna obrigatório a inclusão da disciplina “Ética e Civismo” no currículo das unidades escolares de ensino fundamental da rede pública de Sarandi, tendo uma carga horária de 1 hora\aula por semana.

Segundo autor da Lei, a disciplina abordará questões relativas à sociedade, o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, o aprimoramento do caráter, como apoio moral, na dedicação à família e à comunidade e o preparo do cidadão par ao exercício das atividades cívicas com fundamento na moral, no patriotismo e na ação construtiva, dos crimes contra a natureza e os animais, da importância da água como fonte vital para a vida, de crimes contra a infância (trabalho escravo e abusos sexuais), violência doméstica, nas ruas, escolas (relacionamento aluno/professor) e estádios de futebol, conscientização de consumo de drogas lícitas e ilícitas, visando o bem comum da família e comunidade como um todo e outras ações.

Sobre a Lei Complementar Nº096, a Coordenadora Geral da SME, Marcia Beckmann, explicou que a mesma acaba por alterar dispositivos de outra Lei Complementar, a de Nº 042\2008, passando a vigorar com a seguinte redação: Será de 20 horas semanais o regime normal de trabalho dos professores, com atuação na educação infantil e no ensino fundamental de 1º a 9º ano, bem como dos profissionais da educação de que trata o Art. 61 e incisos da LDB. A jornada de 20 (vinte) horas semanais do professor em função docente e dos profissionais da educação de que trata o Art. 61 e incisos da LDB, inclui 13 (treze) horas e 20 (vinte) minutos para a função exercida pelo professor e/ou profissional da educação, e 6 (seis) horas e 40 (quarenta) minutos para as demais atividades, das quais 16 (dezesseis) horas serão distribuídas entre função docente e atividades relacionadas ao trabalho docente e/ou atividades próprias dos profissionais da educação, estas desenvolvidas na escola, e 4 (quatro) horas serão destinadas ao planejamento e poderão ser cumpridas em ambiente de preferência do professor e/ou profissional da educação.

Diversas autoridades se manifestaram na ocasião, inclusive o líder do executivo, Prefeito Cardozo, que salientou que tais Leis só agregam no currículo escolar e também no Plano do Magistério. Cumprimentou o autor de Lei sobre Ética e Civismo, Vereador Paulo José Collet, também a coordenadora de Educação, Marcia Beckmann e agradeceu a sensibilidade de todos os vereadores bem como as direções de escolas presentes e colaboradores num todo, da educação pública de Sarandi.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Educação
Fonte: Assessoria de imprensa - Sarandi
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Projeto Aluno Ligado vai premiar com bolsa de estágio

 

Ministro defende educação básica e qualificação para o trabalho

 

Concurso de Redação “Cidadania Fiscal”

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

 

Não vote em candidato que já exerceu mandato ou que tenha sido cassado

 

Expoacisa 2018 é lançada em clima de otimismo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul