Início Notícia Voltar

Legislação Ambiental, um dos desafios dos agricultores e empreendedores  rurais

Na terça-feira (02), segunda noite do I Ciclo de Desenvolvimento  Regional do CESURG



Data da Publicação da Notícia : 12/10/2018 08:11 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Na terça-feira (02), segunda noite do I Ciclo de Desenvolvimento 
Regional do CESURG em Sarandi, a comunidade acadêmica pode participar de uma análise sobre a Legislação Ambiental aplicada às propriedades rurais. O debate foi conduzido pela engenheira ambiental Maikielli Zulpo, profissional especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e mestranda em Ciências Ambientais.

O licenciamento ambiental é o procedimento pelo qual órgãos ambientais autorizam e acompanham a implantação e a operação de atividades que utilizam recursos naturais, atividades consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras.

Através do Licenciamento Ambiental são monitoradas e controladas as atividades humanas que interferem nas condições ambientais.

Em suas intervenções, a palestrante demonstrou as principais vantagens do licenciamento ambiental para os produtores rurais. Ao mencionar a Legislação Ambiental necessária para a obtenção do licenciamento por parte dos agricultores ou empreendedores rurais, Maikelli exemplificou as principais etapas para que um empreendimento possa estar apto ao funcionamento, como a obtenção do licenciamento prévio, licença de instalação e a licença de operação, por meio da qual é autorizado o funcionamento do empreendimento dentro da propriedade rural.

Na avaliação do diretor de Ensino do CESURG, Eduardo Toledo Martins, esclarecimentos a respeito da Legislação Ambiental são imprescindíveis dada a complexidade desta legislação no Brasil. “É fundamental termos o auxílio de um profissional capacitado para a tomada de decisão nas propriedades rurais”, acrescenta Martins.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.