Início Notícia Voltar

Ministro do Desenvolvimento Social visitou o município de Chapada

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, visitou ontem segunda-feira (8)



Data da Publicação da Notícia : 10/10/2018 08:59 por Assessoria de imprensa - Chapada

CapaNoticia
Banner Topo

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, visitou ontem segunda-feira (8), as instalações do abrigo que recebeu 52 venezuelanos em Chapada. No fim de setembro, Chapada acolheu 10 famílias que vieram em busca de melhores condições de vida.

Do total de imigrantes que desembarcou em nosso município, 26 são crianças e adolescentes que foram matriculados em escolas no período integral e em creches. Entre os adultos, 20 já estão empregados.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, a experiência de Chapada merece ser replicada em outros Estados e municípios do país, com o objetivo de oferecer melhores condições de vida a estas famílias. “Chapada é, sem dúvida, um exemplo a ser seguido por cidades do mesmo porte. A experiência aqui tem uma característica que a distingue de todas: em 10 dias de interiorização, quase a totalidade das pessoas em idade economicamente ativa estão empregadas”, afirmou o ministro.

De acordo com o prefeito do município, Carlos Catto, a agilidade na contratação das famílias pelas empresas se deve à importância que os habitantes de Chapada deram à causa. “Somos descendentes de imigrantes que vieram da Europa em uma situação complicada. Por isso, a comunidade recebeu os venezuelanos de braços abertos”, contou Catto.

Na oportunidade o ministro Alberto Beltrame realizou visitas nas Escolas Municipais São Luiz Gonzaga de Tesouras, onde juntamente do prefeito Carlos Catto, vice-prefeito Renato Hess e demais autoridades do município participaram do almoço que também é servido para os alunos do turno integral e visitação da Escola Érico Veríssimo, localizada na cidade e onde funciona a piscina térmica para a realização de atividades de natação com os alunos.

O centro administrativo também foi visitado pelo ministro, onde conheceu as dependências do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social e conversou com os profissionais da área e após esteve reunido no gabinete com autoridades municipais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.