Início Notícia Voltar

Gabriel Chalita ministrará palestra em Sarandi

Na próxima quinta-feira, dia 11, o filósofo e escritor Gabriel Chalita



Data da Publicação da Notícia : 10/10/2018 08:10 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Na próxima quinta-feira, dia 11, o filósofo e escritor Gabriel Chalita, estará em Sarandi, oportunidade em que irá ministrar uma palestra denominada: “Educação para a Felicidade” que terá como público alvo educadores, colaboradores, colaboradores, motoristas e todas as pessoas que atuam na educação de Sarandi, nas três redes de ensino, municipal, estadual e particular.

A palestra destinada ao referido público ocorrerá nas dependências do Clube Comercial de Sarandi, a partir das 19:00 horas e é promovida pelo Governo Municipal de Sarandi, através da Secretaria Municipal de Educação, em ação alusiva ao dia do professor, 15 de outubro.

Durante toda esta semana estão ocorrendo nas escolas do município, encontros com professores com o objetivo de refletir sobre diversas obras do escritor. Os encontros iniciaram na Escola Maria Fortunata Armanini, com a presença da coordenadora Geral da SME, Marcia Beckmann, da Presidente do Conselho Municipal de educação, Rita Pigozzo, do Diretor Sandro Saretto, demais membros da direção e professores da escola supracitada.

A Coordenadora Marcia enfatiza que o evento tem o objetivo de provocar reflexões filosóficas de formas profundas para a vida profissional e pessoal dos educadores e colaboradores da educação das três esferas de ensino de Sarandi.

Perfil

Nascido em 30 de abril de 1969, em Cachoeira Paulista (SP), Gabriel Chalita revelou-se escritor já aos 12 anos, quando publicou seu primeiro livro. Hoje, tem uma obra composta por mais de 70 títulos.

Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica, deu início à carreira política aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Exerceu os cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e de secretário da Educação do Estado de São Paulo; neste último, instituiu os Programas Escola da Família, Escola de Tempo Integral e Caminho das Artes. Foi também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos, vereador da cidade de São Paulo.

Atualmente, é secretário municipal de Educação de São Paulo, professor da PUC–SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie; membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras e palestrante.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.