Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS conquista Top Ser Humano pela quarta vez consecutiva

Vibrar a cada ano. A emoção e o entusiasmo por ser reconhecida pelo trabalho e por fazer parte de uma cooperativa



Data da Publicação da Notícia : 09/10/2018 09:16 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Vibrar a cada ano. A emoção e o entusiasmo por ser reconhecida pelo trabalho e por fazer parte de uma cooperativa que valoriza seu potencial humano são mais uma vez sentidos pela equipe da Unimed Noroeste/RS. Agora é com o “tetra”. Isto porquê conquista pela quarta vez consecutiva o Top Ser Humano, uma das premiações mais cobiçadas do País na área de Gestão de Pessoas, concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). O troféu foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock, em cerimônia nesta quarta-feira, 3, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

O Top Ser Humano reconhece indivíduos e organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Desta vez, a premiação consagrou o case “Programa de Desenvolvimento de Líderes: desenvolver líderes para a cultura da cooperação”. Reimar Bock explica que “a contribuição das lideranças no desenvolvimento da cultura organizacional é claramente percebida pela cooperativa após a implantação do Programa. Todo esforço possibilita ao líder administrar adequadamente suas equipes, visando o engajamento e a satisfação com o trabalho”. Já a gerente de Gestão de Pessoas, Sandra Carneiro, complementa que “os treinamentos buscam fortalecer as competências dos líderes para gerir seus liderados de forma humanizada e motivadora, levando em conta os aspectos profissionais e as características pessoais de cada um”. A gestora conclui que todos devem ser estimulados a trabalhar de maneira coletiva para atingir um propósito comum, que são os objetivos estratégicos da cooperativa.

No evento de premiação, a cooperativa também foi representada pelo diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, médico Volnei Malheiros, pelos gerentes Benísio Rodrigues (Operações) e Sandra Carneiro, além do assessor de Comunicação Social João Luís Bindé. Representaram as demais lideranças, os colaboradores Jonas Graffunder (Educação Continuada), Lisandra Tamiozzo (Relacionamento com o Cliente), Katiani Pertile (Psicologia Organizacional) e Ananda Hoffmann (Enfermagem).

Na categoria Organização, 23 cases foram premiados. Entre o seleto grupo estão Banrisul, Bebidas Fruki, Unicred RS, Senac-RS, SLC Agrícola, Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e Hospitais de Clínicas de Porto Alegre, Moinhos de Vento e Caridade de Ijuí. Do Sistema Unimed, recebeu também a distinção a Unimed Vale dos Sinos. No Top Cidadania, cuja entrega da premiação também ocorreu nesta noite, a Unimed Porto Alegre figura no grupo de vencedores da Categoria Organização.

Sobre o case – Alicerçado no Planejamento Estratégico da cooperativa, o “Programa de Desenvolvimento de Líderes: desenvolver líderes para a cultura da cooperação” envolve atualmente 68 lideranças, entre gerentes, assessores e coordenadores. Incorporado pela cooperativa há seis anos, proporciona aos participantes melhor entendimento sobre o seu papel, favorecendo o alinhamento de processos e contribuindo para o crescimento e a sustentabilidade do negócio.

Esta qualificação, com foco no desenvolvimento de uma cultura de cooperação, vem apresentando resultados significativos. Impactos positivos foram identificados nos aspectos comportamental, financeiro e regulamentar. O destaque está na certificação no Programa de Acreditação de Operadoras de Plano de Saúde, conferido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) neste ano. Com este reconhecimento, a Unimed Noroeste/RS passa a integrar um seleto grupo que possui certificado de Acreditação, considerando requisitos estabelecidos através de Resolução Normativa - RN 277.

O Programa também tem contribuído para o adequado desempenho econômico da cooperativa, embora o cenário nacional marcado por dificuldades. O faturamento no período de 2012 a 2017 apresenta crescimento de 70,27%. Reflexo também no bem-estar e na segurança dos pacientes, principal razão de ser da Unimed, identificado em pesquisas de satisfação. No último ano, 93,13% dos clientes Pessoa Física mostraram-se satisfeitos. O treinamento também estimulou a motivação, na lógica de cada líder se sentir reconhecido e incentivar suas equipes.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.