NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Unimed Noroeste/RS conquista Top Ser Humano pela quarta vez consecutiva

Vibrar a cada ano. A emoção e o entusiasmo por ser reconhecida pelo trabalho e por fazer parte de uma cooperativa

Ijuí

Data da Publicação da Notícia : 09/10/2018 - 09:16

 
Foto Notícia Geral

Vibrar a cada ano. A emoção e o entusiasmo por ser reconhecida pelo trabalho e por fazer parte de uma cooperativa que valoriza seu potencial humano são mais uma vez sentidos pela equipe da Unimed Noroeste/RS. Agora é com o “tetra”. Isto porquê conquista pela quarta vez consecutiva o Top Ser Humano, uma das premiações mais cobiçadas do País na área de Gestão de Pessoas, concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). O troféu foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock, em cerimônia nesta quarta-feira, 3, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

O Top Ser Humano reconhece indivíduos e organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Desta vez, a premiação consagrou o case “Programa de Desenvolvimento de Líderes: desenvolver líderes para a cultura da cooperação”. Reimar Bock explica que “a contribuição das lideranças no desenvolvimento da cultura organizacional é claramente percebida pela cooperativa após a implantação do Programa. Todo esforço possibilita ao líder administrar adequadamente suas equipes, visando o engajamento e a satisfação com o trabalho”. Já a gerente de Gestão de Pessoas, Sandra Carneiro, complementa que “os treinamentos buscam fortalecer as competências dos líderes para gerir seus liderados de forma humanizada e motivadora, levando em conta os aspectos profissionais e as características pessoais de cada um”. A gestora conclui que todos devem ser estimulados a trabalhar de maneira coletiva para atingir um propósito comum, que são os objetivos estratégicos da cooperativa.

No evento de premiação, a cooperativa também foi representada pelo diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, médico Volnei Malheiros, pelos gerentes Benísio Rodrigues (Operações) e Sandra Carneiro, além do assessor de Comunicação Social João Luís Bindé. Representaram as demais lideranças, os colaboradores Jonas Graffunder (Educação Continuada), Lisandra Tamiozzo (Relacionamento com o Cliente), Katiani Pertile (Psicologia Organizacional) e Ananda Hoffmann (Enfermagem).

Na categoria Organização, 23 cases foram premiados. Entre o seleto grupo estão Banrisul, Bebidas Fruki, Unicred RS, Senac-RS, SLC Agrícola, Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e Hospitais de Clínicas de Porto Alegre, Moinhos de Vento e Caridade de Ijuí. Do Sistema Unimed, recebeu também a distinção a Unimed Vale dos Sinos. No Top Cidadania, cuja entrega da premiação também ocorreu nesta noite, a Unimed Porto Alegre figura no grupo de vencedores da Categoria Organização.

Sobre o case – Alicerçado no Planejamento Estratégico da cooperativa, o “Programa de Desenvolvimento de Líderes: desenvolver líderes para a cultura da cooperação” envolve atualmente 68 lideranças, entre gerentes, assessores e coordenadores. Incorporado pela cooperativa há seis anos, proporciona aos participantes melhor entendimento sobre o seu papel, favorecendo o alinhamento de processos e contribuindo para o crescimento e a sustentabilidade do negócio.

Esta qualificação, com foco no desenvolvimento de uma cultura de cooperação, vem apresentando resultados significativos. Impactos positivos foram identificados nos aspectos comportamental, financeiro e regulamentar. O destaque está na certificação no Programa de Acreditação de Operadoras de Plano de Saúde, conferido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) neste ano. Com este reconhecimento, a Unimed Noroeste/RS passa a integrar um seleto grupo que possui certificado de Acreditação, considerando requisitos estabelecidos através de Resolução Normativa - RN 277.

O Programa também tem contribuído para o adequado desempenho econômico da cooperativa, embora o cenário nacional marcado por dificuldades. O faturamento no período de 2012 a 2017 apresenta crescimento de 70,27%. Reflexo também no bem-estar e na segurança dos pacientes, principal razão de ser da Unimed, identificado em pesquisas de satisfação. No último ano, 93,13% dos clientes Pessoa Física mostraram-se satisfeitos. O treinamento também estimulou a motivação, na lógica de cada líder se sentir reconhecido e incentivar suas equipes.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Unimed Noroeste
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 42 milhões

 

Alunos desenvolvem apresentações da cultura italiana

 

Nova turma do Ação Comunitária inicia atividades

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

 

Não vote em candidato que já exerceu mandato ou que tenha sido cassado

 

Expoacisa 2018 é lançada em clima de otimismo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul