Início Notícia Voltar

Operação Conexão prende quatro pessoas em Passo Fundo

Na manhã deste sábado (06), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Furtos



Data da Publicação da Notícia : 09/10/2018 09:13 por Polícia Civil do Estado do RS

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã deste sábado (06), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo, desencadeou a Operação Conexão, que investiga indivíduos da cidade que estariam apoiando um grupo criminoso que praticava roubos a bancos na região. Foram presos três homens, de 35, 26 e 18 anos, e uma mulher, de 34, todos suspeitos de guardarem armas de fogo, coletes balísticos, rádios HT e outros objetos para os criminosos.

Eles serão autuados por associação criminosa armada, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e receptação. As prisões são resultado do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, que tiveram apoio do DHPP, DPCA e 1ª DP. Nas quatro residências vistoriadas, foram localizados um fuzil e 27 munições, calibre 762; duas espingardas e 56 munições, calibre 12; quatro revólveres e 22 munições, calibre 38; dois coletes balísticos, R$ 1 mil e 660 gramas de cocaína, além do rádio HT.

Segundo as investigações, as armas longas (fuzil e espingardas) foram utilizadas no roubo a banco em Paim Filho, no dia 28 de setembro. Dos quatro revólveres, um foi furtado em Bagé, no ano de 2010; outro roubado em Tiradentes do Sul, no mesmo ano; e o último era do roubo em Paim Filho. Os coletes balísticos também foram roubados dos vigilantes nesse último crime.

Também em uma quinta residência, próxima a uma das casas onde foram cumpridos mandados, policiais civis localizaram e apreenderam R$ 41,8 mil - dinheiro que, acredita-se, seja do roubo a uma das agências bancárias em Paim Filho.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.