Início Notícia Voltar

PRF apreende três veículos com 30 mil maços de cigarro em Passo Fundo



Data da Publicação da Notícia : 08/10/2018 09:29 por Polícia Rodoviária Federal

CapaNoticia
Banner Topo

A Polícia Rodoviária Federal, em uma ação que contou com o apoio da Polícia Federal e da Brigada Militar, apreendeu uma carga de 30 mil maços de cigarro contrabandeado do Paraguai na madrugada deste sábado (05), em Passo Fundo.

O serviço de inteligência da PRF levantou informação que um comboio de veículos estaria chegando em Passo Fundo carregado com cigarros contrabandeados.

Os policiais montaram barreiras e pouco depois da meia noite, os veículos suspeitos foram avistados na ERS 324. Foi abordado um Citroen C4 Pallas, que estava carregado de cigarro, e uma Hyundai Tucson, que depois os policiais descobriram que fazia a função de batedor da carga, indo à frente para avisar sobre a presença da polícia. Um terceiro veículo conseguiu retornar e fugir.

Foi preso um homem que estava conduzindo o C4 Pallas e também o motorista da Tucson. O passageiro da camioneta era um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. Eles são moradores de Passo Fundo e pertencem a uma quadrilha de contrabandistas de cigarro.

Enquanto uma equipe efetuava a apreensão e prisão dos abordados, as outras equipes permaneciam em buscas ao veículo que conseguiu fugir.

Algum tempo depois, um VW Voyage carregado com cigarro foi localizado em uma estrada de terra vicinal. O motorista ficou cercado, abandonou o veículo e fugiu a pé, escondendo-se na mata. Foram efetuadas buscas, mas ele não foi encontrado.

No total, foram apreendidos 30 mil maços de cigarro, carga avaliada em cerca de 150 mil reais pela cotação oficial do cigarro no mercado nacional.

A ocorrência foi encaminhada para registro na Polícia Federal, onde a carga e os veículos ficaram apreendidos. Os presos responderão pelo crime de contrabando, que tem pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.