Início Notícia Voltar

Projeto Horta Comunitária é desenvolvida na Escola CIEP em Sarandi

Sendo desenvolvida por Romulo Cenci, Rafaela Menegol e Alencar Lill



Data da Publicação da Notícia : 06/10/2018 09:00 por NorteRS

CapaNoticia
Banner Topo

Sendo desenvolvida por Romulo Cenci, Rafaela Menegol e Alencar Lill, a Horta Comunitária da Escola CIEP em Sarandi tem o intuito de proporcionar um espaço interdisciplinar de produção de hortaliças, ervas medicinais e condimentares com base agroecológica.

O grupo trará envolvimentos dos alunos da escola e da comunidade, procurando uma construção coletiva, dialogada, dos conhecimentos, das práticas, apontando sempre para as formas agroecológicas de produção e a consolidação de sistemas de poli cultivos, implementação das técnicas usuais e alternativas previstas pela prática agroecológica, sejam elas: melhoramento da conservação do solo, dos recursos naturais, recuperação das matas ciliares, bem como da soberania alimentar da escola, das famílias e da comunidade.

Os participantes também terão acesso a oficinas teóricas e praticas para adquirir conhecimentos sobre a área e que possam fazer a aplicação no plantio e manejo da horta.

As atividades se iniciam no mês de outubro, com reuniões, oficinas, construção dos canteiros e o plantio das mudas.

Quem desejar ajudar, doando mudas e materiais, pode entrar em contato com os organizadores Romulo Cenci, Rafaela Menegol e Alencar Lill.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.