NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Palmeira das Missões terá Mostra Tabajara Ruas de Cinema

Sesc em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo exibe produções do cineasta gaúcho, com entrada franca

Palmeira das Missões

Data da Publicação da Notícia : 05/10/2018 - 09:03

 
Foto Notícia Geral

 
No mês de outubro, o Centro Cultural recebe a Mostra Tabajara Ruas de Cinema. De 17 a 25/10, serão exibidos os quatro longas-metragens produzidos pelo cineasta gaúcho. As sessões ocorrerão às 19h, no Centro Cultural Mozart Pereira Soares (Rua General Osório, 850) e têm entrada franca.

A Mostra é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, por meio do Programa Arte Sesc – Cultura por toda parte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3742 1583/ 1257- Centro Cultural.

TABAJARA RUAS é um dos nomes-referência da literatura e do cinema gaúcho. Com 40 anos de carreira, o uruguaianense soma nove romances publicados, além de ensaios, contos e traduções. No cinema, exerce o papel de diretor, produtor e roteirista, somando quatro películas produzidas e dirigidas, e participação em mais 12 filmes, entre eles a série “O tempo e o vento”, de Jayme Monjardim. Conquistou o Prêmio Açorianos de Literatura, Prêmio Erico Verissimo, a Medalha do Mérito Farroupilha, o título de cidadão de Porto Alegre, a Medalha da Vitória do Ministério da Defesa e foi condecorado com a ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendador.

Sosbre o Arte SESC – Cultura por Toda Parte - Criado pelo sistema FECOMÉRCIO-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Confira a programação completa abaixo:

BRIZOLA TEMPO DE LUTAS

DATA: 17/10
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: livre
SINOPSE: A vida de Leonel Brizola, falecido em 2004, governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, e sua participação em mais de 60 anos de atuação política. Para contar sua história desde o nascimento no interior de Carazinho até a candidatura a presidente do Brasil, 27 depoimentos de familiares, amigos, companheiros e lideres políticos de peso, como Luís Carlos Prestes, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Mário Soares, ex-presidente de Portugal.

OS SENHORES DA GUERRA

DATA: 18/10
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos
SINOPSE: Júlio e Carlos são irmãos. Amigos, cultos, ricos, são
separados pela Revolução de 1923, que divide o Rio Grande do Sul entre chimangos e maragatos. Júlio, prefeito de Santa Maria, legalista, recebe a missão de impedir o avanço das tropas revolucionárias, comandadas por Zeca Netto, de quem seu irmão Carlos, maragato, é secretário. As ideias são opostas, mas o sangue é o mesmo e eles vão ter que enfrentam numa grande batalha.

NETTO E O DOMADOR DE CAVALOS

DATA: 24/10
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: livre
SINOPSE: No início da revolução farroupilha, o então coronel
Antônio de Souza Netto, busca soldados para a guerra que se inicia. Enquanto vaga pelos pampas gaúchos e uruguaios, descobre que seu antigo parceiro o domador de cavalos Índio Torres, está preso em um forte militar, acusado de crimes que não cometeu. Na luta para libertá-lo, se envolve com escravos rebelados, entre eles o negrinho do Pastoreio.

NETTO PERDE SUA ALMA

DATA: 25/10
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos
SINOPSE: O general Antônio de Souza Netto, proclamador da República Rio-grandense durante a Guerra dos Farrapos, é ferido em plena Guerra do Paraguai. Enquanto se recupera no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina, percebe que coisas estranhas estão ocorrendo ao seu redor. Ali recebe a visita do antigo companheiro, sargento Caldeira e juntos rememoram suas participações na guerra, o encontro com Milonga - jovem escravo do Corpo de Lanceiros Negros, o amor com Maria Escayola e o exílio no Uruguai.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Entretenimento
Fonte: Adriana Bagatini
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Comemorações ao Dia da Criança e do Professor contaram com muita diversão

 

Cine Globo Palmeira: Confira a programação para a semana

 

CRAS Ouro Preto realiza festa em comemoração ao Dia da Criança

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Empresário de Sarandi constrói centro para atender 500 idosos gratuitamente

 

Haddad visita Cohab em SP e promete construir 500 mil casas por ano

 

Eleições 2018: Propostas de João Amôedo (Novo)

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul