Início Notícia Voltar

Aluna do PAE de Sarandi conquista medalha de campeã em Campeonato de Taewkondo

No dia 16 de setembro, na cidade de Chapada, aconteceu o 2º Torneio Noroeste de Taekwondo da Cidade de Chapada



Data da Publicação da Notícia : 04/10/2018 08:45 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

No dia 16 de setembro, na cidade de Chapada, aconteceu o 2º Torneio Noroeste de Taekwondo da Cidade de Chapada, no qual Sarandi teve sua representação através da participação da aluna do Programa de Aceleração de Estudos, Tainá Magalhães Paim e o professor Dario Machado, que lutaram no presente evento trazendo para nossa cidade suas medalhas de Campeões.

O Programa de Aceleração de Estudos, PAE, consiste em um programa que beneficia alunos com distorção idade/ano escolar possibilitando que venham acelerar seus estudos, de modo á recuperar os anos de repetência no currículo escolar normal. O objetivo do programa é recuperar a trajetória escolar destes alunos buscando uma alternativa pedagógica fundamentada em aprendizagens significativas, garantindo a construção de competências e estimulação de habilidades, fortalecendo a autoestima dos estudantes.

Atualmente o PAE funciona na EMEF Pe. Luiz Vigna. São 20 alunos oriundos de três escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal.

Com o objetivo de trabalhar a disciplina e os valores, os alunos têm, aos sábados de manhã, uma oficina de Taewkondo, com o professor voluntário Dario Machado que tem trabalhado disciplina e valores como a cortesia, integridade, perseverança, autocontrole, e espirito indomável, esses são valores citados ao término de cada aula.

 Com apenas um mês e meio de aula, a aluna Tainá Magalhães Paim, foi desafiada a buscar sua primeira vitória dentro desta arte marcial. E, com toda a segurança e assistência de seus professores, após uma luta muito disputada, conseguiu sua medalha, entregue pelo renomado e mundialmente famoso Mestre Coreano Gran mestre Kang presidente da confederação internacional de taekowndo

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a aluna Tainá que venceu seus medos e limites e se mostrou forte e corajosa, bem como o professor voluntário Dario Machado por se dispor a treinar e acompanhar os alunos e ainda a  todos os alunos do programa PAE que têm se esforçado e com toda certeza também trarão muito orgulho para a comunidade sarandiense.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.