NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio goleia o Atlético Tucumán e segue para as semifinais da Libertadores da América

Tricolor venceu o time argentino pelo placar de 4 a 0. No placar agregado, 6 a 0

Data da Publicação da Notícia : 03/10/2018 - 15:20

 
Foto Notícia Geral

A noite desta terça-feira, 2, foi de grandes emoções para os mais de 47 mil gremistas presentes na Arena. Os torcedores assistiram a um jogo movimentado, com boas chances de gol para ambos os lados, pelo menos na primeira etapa. Mas quem conseguiu os resultados foram os gremistas, que garantiram a classificação à próxima fase da Copa Libertadores com a vitória por 4 a 0.

No primeiro tempo dois gols. Aos 35 minutos, depois de pressionar muito, o Tricolor abriu o placar com uma jogada que começou com Luan. O camisa 7 abriu para Léo Moura na direita, que fez o cruzamento no segundo poste. Thaciano ajeitou de cabeça e Luan novamente, agora de joelho, conseguiu mandar para o fundo das redes. Dois minutos depois, no lance seguinte, Alisson tabelou com o camisa 7, recebeu na frente e invadiu a área. Quando deslocava o goleiro, foi derrubado por ele, sofrendo um pênalti. Lucchetti acabou expulso pela jogada. Na cobrança, Cícero chutou no canto direito de Sánchez, assinalando o segundo gremista, aos 44'.

Já na etapa complementar, o Grêmio seguiu superior e dominou o jogo, tanto que ampliou logo aos 7' em boa jogada coletiva. Cortez serviu Luan, que percebeu a entrada de Alisson pela direita. O atacante chutou, a bola bateu em Lamas e acertou Sánchez, que mandou para trás, marcando contra. Aí, bastou ao Tricolor administrar a partida. Na reta final da partida, aos 45 minutos, o Grêmio teve ainda um pênalti a seu favor, quando Jael foi derrubado na área. O centroavante foi para a cobrança e mandou no canto direito de Sánchez, fechando o placar na Arena.

Grêmio 4x0 Atlético Tucumán.

Com a vitória, o Grêmio agora se prepara para as semifinais da competição, onde enfrenta o River Plate.

 

Primeiro Tempo

O Atlético Tucumán teve a primeira oportunidade de ataque com Pulga, ao tentar se infiltrar na área gremista, mas Kannemann foi bem e fez o corte. Em resposta, aos 3 minutos, Alisson fez uma boa jogada individual e acionou Léo Moura na direita. O lateral serviu Luan, que dominou, cortou pra perna direita e finalizou, mas o chute saiu mascado, à direita do arqueiro argentino.

Não demorou para os adversários ameaçarem novamente, agora pelos lados, com Barbona, que recebeu e chutou forte, com perigo, próximo ao ângulo direito da meta defendida por Marcelo Grohe, mas por sorte, a bola foi para fora.

O Grêmio teve uma nova chance aos 8 minutos, pela ponta direita, com Alisson, que fez jogada individual e tentou o cruzamento, mas Lamas cortou dentro da pequena área. Em cobrança de escanteio a favor dos gremistas, Alisson ergueu na parte central, mas a defesa do Tucumán afastou.

Já a equipe argentina chegou com San Román, que invadiu a área pela direita e chutou. A bola explodiu em Kannemann e saiu a linha de fundo. Depois do escanteio cobrado, a bola ficou viva até que chegou as mãos de Marcelo Grohe, que segurou firme.

Com 11', mais perigo no campo de defesa gremista, quando Acosta chutou forte, obrigando Marcelo Grohe a fazer boa defesa,

O Grêmio trabalhou bem a bola, de pé em pé. Ela chegou a Cortez, que foi a linha de fundo e cruzou. Everton tentou a finalização, mas dividiu com o zagueiro, que cedeu escanteio. Na cobrança, Luan colocou no segundo poste, a zaga cortou parcialmente e ainda dentro da grande área, Alisson pegou e mandou de primeira, mas sem direção, com 14'.

A melhor chance gremista nasceu aos 16 minutos, quando Luan avançou com a bola pelo meio e acionou Everton. O atacante chutou mas mandou pra fora, por detalhe.

Depois de Luan chutar a gol e a bola voltar ao atacante, depois de rebater na zaga, o camisa 7 serviu Alisson, na esquerda, que finalizou forte. A bola desviou no defensor e passou raspando a meta argentina.

Aos 23 minutos, Everton recebeu no meio, partiu em velocidade, invadiu a área, mas acabou caindo; nada foi assinalado pela arbitragem. Outra chance veio minutos depois, com Matheus Henrique, que serviu Léo Moura. O lateral deu passe para Thaciano, que dominou girou, mas acabou desarmado.

Já aos 27', quase que o Grêmio marcou. Cícero deu um passe perfeito para Everton, que invadiu a área, tirou do goleiro e chutou, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

O Atlético Tucumán levou muito perigo aos 32', com Barbona, que carregou a bola pela parte central do gramado e serviu Acosta, mais a direita. Ele recebeu e mandou uma bomba, para fora, por sorte.

Depois de pressionar muito, aos 35 minutos, o Grêmio enfim chegou ao gol. A jogada começou com Luan, que abriu para Léo Moura na direita. O lateral cruzou no segundo poste, Thaciano ajeitou de cabeça e o camisa 7, de joelho, mandou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, no lance seguinte, Alisson tabelou com Luan, recebeu na frente e invadiu a área. Quando deslocava o goleiro, foi derrubado por ele, sofrendo um pênalti. Lucchetti acabou expulso pela jogada e Sánchez assumiu a posição. Na cobrança, Cícero chutou no canto direito do goleiro, assinalando o segundo gol gremista, aos 44'.

Nos acréscimos, uma falta gremista, em que Léo Moura colocou na área, mas Cícero cometeu falta de ataque.

No último minuto, Thaciano recebeu um passe dentro da pequena área e mandou a gol, mas estava impedido e a jogada acabou anulada.

Jogo finalizou aos 50'.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e antes do primeiro minuto já teve uma oportunidade. Everton fez uma boa jogada pela esquerda, cruzou na área e caiu no segundo poste para Luan, que tentou o chute. A zaga salvou, Alisson ainda chutou, mas caiu na dividida com o adversário

Os argentinos tiveram uma falta da intermediária, mas a defesa tricolor conseguiu afastar logo no primeiro momento.

Aos 7 minutos, o terceiro gol. De pé em pé, em boa jogada coletiva, o Tricolor conseguiu ampliar o marcador. Cortez serviu Luan, que percebeu a entrada de Alisson pela direita. O atacante chutou, a bola bateu em Lamas e acertou Sánchez, que mandou para trás, marcando contra.

Em contra-ataque, o Grêmio perdeu uma grande chance para marcar o quarto gol. Everton serviu para Luan, que já dentro da área cortou o marcador e deu passe para Alisson, mas o atacante chutou em cima da marcação, que mandou a escanteio.

Substituição: Saiu Everton, entrou Jael, aos 15 minutos.

Depois de boa trama, Luan inverteu para Léo Moura, na direita, que teve o domínio e rolou para trás, para Matheus Henrique. O meia cruzou na área, mas o arqueiro argentino defendeu. Em seguida, pela esquerda, Luan acionou Cortez, que foi ao fundo e cruzou, mas a zaga mandou a escanteio.

Quase o quarto gol, quando Cortez cruzou no primeiro poste, rasteiro. Thaciano chegava na bola, mas foi empurrado, caindo dentro da pequena área; nada assinalado, aos 26'.

Substituição: Saíram Alisson e Kannemann, entraram Douglas e Paulo Miranda, aos 27 minutos.

O Atlético tentou o gol aos 30', com Acosta, que chutou cruzado. Paulo Miranda afastou, mas no rebote, Pulga mandou novamente em direção a meta gremista, mas pra fora.

O Grêmio respondeu com um lançamento de Cícero buscando Luan as costas da zaga, mas Sánchez segurou firme.

Aos 38', Jael abriu para Cortez na esquerda, que fez o cruzamento, buscando a devolução. O centroavante deixou a bola chegar a Thaciano, que de perna direita tentou alcançar, mas a bola acabou indo pra fora.

Na reta final da partida, aos 45 minutos, o Grêmio teve ainda um pênalti a seu favor, quando Jael foi derrubado na área. O centroavante foi para a cobrança e mandou no canto direito de Sánchez, fechando o placar na Arena.

Grêmio 4x0 Atlético Tucumán.

Jogo finalizou aos 47'.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte:
Colunista:Perfil NorteRS

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Escola Sarandi conquista o terceiro lugar da Tacinha RBS TV de Futsal

 

Campeonato Muncipal de Futsal e voleibol 2018

 

Sport Club São Jorge recebe premiação de Campeão da Taça RBS TV de Futsal

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

 

Não vote em candidato que já exerceu mandato ou que tenha sido cassado

 

Expoacisa 2018 é lançada em clima de otimismo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul