Início Notícia Voltar

Projeto da Unimed dá atenção à saúde do médico

Compartilhar bons momentos, rever colegas e verificar as condições de saúde



Data da Publicação da Notícia : 03/10/2018 09:04 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Compartilhar bons momentos, rever colegas e verificar as condições de saúde. Estes são objetivos do projeto Café com Saúde da Unimed Noroeste/RS, que neste sábado, 29, chegou à Coordenadoria Regional de Santo Augusto. A iniciativa é direcionada a médicos da cooperativa e seus cônjuges.

Através do projeto, a Unimed realiza acompanhamento anual de seus cooperados, fornecendo orientações individualizadas para cada caso. É um incentivo aos profissionais para que tirem tempo para cuidar da própria saúde. Estimula a prevenção e proporciona um momento específico para que possam realizar exames laboratoriais. Os participantes também respondem questionário sobre as condições clínicas, que envolve avaliação de sinais vitais, composição corporal e presença de fatores de risco para a saúde, como estresse, ansiedade e tabagismo.

A excelência e a manutenção do projeto foram destacadas pelo cooperado Cláudio Polo. “Nota 10”, classificou referindo-se a importância da realização da atividade com foco na saúde do médico. O presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock, lembra que “embora cuidar da saúde é uma orientação que passamos todos os dias aos nossos pacientes, por vezes a rotina faz com que deixamos de lado o cuidado com nós mesmos. Está é uma iniciativa da Unimed de cuidar de quem cuida”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.