Início Notícia Voltar

Uma nova vida para os imigrantes venezuelanos em Chapada

O grupo de 52 venezuelanos, sendo 12 mulheres, 12 homens, 21 crianças e sete adolescentes que chegou na noite da última



Data da Publicação da Notícia : 02/10/2018 14:16 por Assessoria de imprensa - Chapada

CapaNoticia
Banner Topo

O grupo de 52 venezuelanos, sendo 12 mulheres, 12 homens, 21 crianças e sete adolescentes que chegou na noite da última quinta-feira, 27 de setembro está hospedado na antiga escola Presidente Vargas da comunidade de São Roque. O espaço que estava desocupado, após alguns reparos serviu para acolher o grupo. O local possui 10 dormitórios, além de cozinha, refeitório e banheiros de uso compartilhado. Cada família tem seu dormitório, que são salas de aula adaptadas com camas e guarda-roupas.

Depois deste primeiro momento, em que estão sendo acolhidos, a Prefeitura de Chapada, juntamente das Secretarias Municipais irão auxiliar os venezuelanos a elaborar currículos e encaminhar para as empresas da cidade. As crianças também devem receber aulas de português e ser inseridas em creches e escolas.

Na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, profissionais da Secretaria de Assistência Social iniciou os trabalhos de inclusão dos novos moradores no Cadastro Único e após será realizada entrevistas individualizadas com psicóloga, com o objetivo de traçar um perfil social e profissional.

Os mais novos chapadenses foram recebidos de braços abertos, mexendo com o município, onde a solidariedade do povo chapadense se destacou mais uma vez.

A Prefeitura de Chapada agradece a todas as doações recebidas no decorrer dos últimos dias.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.