Início Notícia Voltar

Embutidos Araldi assina contrato com a Feaper para aquisição de equipamentos

Aconteceu no dia 26 de Setembro, a assinatura do contrato para concessão de recursos do FEAPER



Data da Publicação da Notícia : 02/10/2018 10:14 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Aconteceu no dia 26 de Setembro, a assinatura do contrato para concessão de recursos do FEAPER, Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo a Agroindústria, com a empresa familiar Embutidos Araldi localizada na comunidade do Beira Campo. O recurso é destinado a aquisição de equipamentos, e na família Araldi será destinado a aquisição de um novo embutidor o qual trará mais autonomia e ergonomia no trabalho com subvenção de até 80 % do valor financiado.

A família Araldi desenvolve a atividade como agroindústria cadastrada no programa estadual desde 2011 e tem sido uma grande divulgadora da cidade de Sarandi pelas feiras que participa, e é um grande exemplo do sucesso do programa de agroindústrias do estado do Rio Grande do sul, hoje a família realiza a comercialização de embutidos, copa, torresmo e banha, dos suínos que são produzidos pela própria família e abatidos em frigoríficos cadastrados ao SIF e SISPOA.

O município de Sarandi tem apoiado o fomento de novas agroindústrias através do trabalho desenvolvido pela Emater-RS/Ascar e da Secretaria de Agricultura, onde além da orientação é dado o encaminhamento para que o produtor de forma gratuita possa estar trabalhando de forma legal na área ambiental através do licenciamento ambiental , na obtenção do alvará sanitário através da elaboração do fluxograma da agroindústria, bem como planta baixa e procedimentos operacionais padrões, além de cursos de boas práticas de produção e manipulação de alimentos em centros especializados e por fim através da obtenção do selo sabor gaúcho a família esta habilita a realizar a venda dos produtos com emissão de nota fiscal do produtor rural  o chamado bloco do produtor.

No mês de Agosto, o município de Sarandi protocolou junto a SDR a pedido de adesão ao SUSAF, ao se adequar a este convenio o município estará habilitando agroindústria com sistema de inspeção municipal a comercializarem seus produtos em todo o estado através do processo de equivalência, ampliando as oportunidades e a geração de renda nas propriedades rurais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.