Início Notícia Voltar

Evento marca a posse do Conselho Municipal do Idoso em Constantina

Na sexta-feira (28/09), a Administração Municipal de Constantina



Data da Publicação da Notícia : 02/10/2018 09:40 por Assessoria de imprensa - Constantina

CapaNoticia
Banner Topo

Na sexta-feira (28/09), a Administração Municipal de Constantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um grande evento em comemoração ao Dia Mundial do Idoso.

A Atividade envolveu cerca de 400 idosos do nosso município, que participaram de várias atividades de integração, brincadeiras, danças e conversas entre amigos.

O evento aconteceu no Complexo Esportivo Show de Bola e os participantes puderam desfrutar de um café da manhã e um saboroso almoço.

Na oportunidade também aconteceu a posse do Conselho Municipal do Idoso, que será composto por representantes do Poder Público Municipal, Entidades e representantes dos grupos de Terceira Idade.

O Conselho do Idoso é mais uma ferramenta com o objetivo de garantir o direito das pessoas idosas e formular políticas públicas voltadas para este importante setor da sociedade. A primeira tarefa do conselho será a formulação do Estatuto Municipal do Idoso.

Tomaram posse, como membros do Conselho Municipal do Idoso, as seguintes pessoas:

Titulares – Sadi Dal Magro (Grupo Amigos Para Sempre), Selvino Bastian (Grupo Unidos Venceremos), Salete Schlindwen (Grupo Melhor Idade), Adelar Berlezi (Grupo Alegria de Viver), Gelso Polaquini (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Flademir Stivanin (Lions Clube), Aroni Domingos Pin (Rotary Clube), Sônia Maria da Costa (secretaria da Fazenda), Valdir Grison (secretaria de Agricultura), Silvana Gheller (secretaria de Educação), Neiva Krais de Oliveira (Conselho Municipal de Desportos), Marcos Lazzaretti (secretaria de Administração), Caroline Rossetto (secretaria de Saúde) e Tatiane Coleho Araújo (secretaria de Assistência Social).

Suplentes – Olimiro da Rosa (Grupo Amigos Para Sempre), Iracilda Alievi  (Grupo Unidos Venceremos ), Luci Terezinha B. Sabadin  (Grupo Melhor Idade), Sueli Di Domenico Cazarotto (Grupo Alegria de Viver), Dilva Brun (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Adelar Renato Santin (Lions Clube), Oscar Bonfanti (Rotary Clube), Cliciane Marcolan Tozzi (secretaria da Fazenda), Jocimar Tonin (secretaria de Agricultura), Adineia Rossetto Santin (secretaria de Educação), Rogerio Berlezi (Conselho Municipal de Desportos), Daniela Jacinta Lazarotto (secretaria de Administração), Janis Martinelli Marcolan  (secretaria de Saúde) e Dirce de Oliveira Zatti  (secretaria de Assistência Social).

A Administração Municipal de Constantina parabeniza todos os idosos pela passagem do seu dia e por mais esta conquista para a nossa comunidade.

Agradecemos todas as pessoas, entidades e grupos de terceira idade que participaram e contribuíram para a construção deste evento.

Também agradecemos as seguintes empresas e pessoas, que contribuíram com a doação de brindes: Livraria VF, Casa das Linhas, Kauê Enxovais, Banrisul, Casa e Construção, Chuteiras Sette, Minimercado Santa Lúcia, Casa Nova, Loja das Manas, Comercial Água e Luz, Cresol, JR Calçados, Supermercado Econômico, Supermercado Minuano, Loja Visual, Loja Urbana, Farmácia Felix, Soubres, Confecções Tropical, Claro Starcell Telefonia, JI Enxovais, Tati Basar e Presentes, CTG Taquaruçu, Complexo Esportivo Show de Bola, Flademir Stivanin, médico Renato Araújo, Vereadora Cleusa Tomazeli, Elizete Marcon Araújo e Verônica Sawaris.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.