NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Dinâmicas envolvem funcionários da Unimed na Semana de Combate ao Estresse

O estresse é considerado a terceira causa de afastamentos do trabalho, por mais de 15 dias, no Brasil

Ijuí

Data da Publicação da Notícia : 01/10/2018 - 14:54

 
Foto Notícia Geral

O estresse é considerado a terceira causa de afastamentos do trabalho, por mais de 15 dias, no Brasil.  A preocupação é ainda maior se forem considerados dados da Previdência Social, segundo os quais em 2020 a causa principal possa estar relacionada aos transtornos mentais. E foi pensando na saúde e na qualidade de vida de seus funcionários que a Unimed Noroeste/RS desenvolveu a Semana de Combate ao Estresse. Foram orientadas estratégias de cuidado e proporcionados momentos de interação e socialização, através de dinâmicas desenvolvidas pelos próprios profissionais que atuam na cooperativa. A programação também lembrou o Dia Mundial do Coração.

Podendo ocasionar doenças sérias, o estresse é capaz de motivar o indivíduo a adotar hábitos não saudáveis, entre os quais o tabagismo e o alcoolismo. A enfermeira do Trabalho da Unimed, Andréia Vogt, explica que “práticas de jardinagem, de colorir ou atividade física e de relaxamento são dinâmicas que auxiliam no bem-estar, melhoram o humor e a autoestima e elevam a disciplina e a determinação para atingir objetivos pessoais”. Complementa que as oficinas oferecidas aos funcionários receberam nomes característicos ao tema abordado, tais como “Foca na música”, “Coma sem culpa”, “Acerte o passo”, “Na ponta do lápis”, “Divirta-se brincando”, “Sinta o momento” e “Movimente”.  Também ocorreu verificação de pressão arterial, disponibilização do teste de HGT e distribuição de cartilhas com instruções para alimentação saudável.

As práticas - A funcionária da área de Gestão de Pessoas Alessandra Maass Costa, demonstrou técnicas de Mindfulness. “Tem como foco o momento presente. Portanto, nos auxilia a aproveitar os momentos de forma plena, pois frequentemente estamos no piloto automático e assim deixamos de realmente viver o aqui e o agora. Deste modo, estas práticas auxiliam a parar por alguns instantes, dedicando cuidado a nós mesmos”, explicou. O estagiário da área de Endomarketing, Pedro Person, contribuiu levando até os colegas seu conhecimento sobre música. “Na maior parte dos casos a música ajuda sim a criar um clima mais agradável no dia a dia”, reforçou.

Outros temas estimularam a alimentação saudável e o cultivo de hortaliças, atividade física e dança, desenhar e aproveitar momentos para jogos interativos. Envolveram-se também os funcionários Vitor Buss (Medicina Preventiva), Geraldo Nowaczyki (Jardinagem), Dinacir Noro (Gestão de Pessoas) e Fabiano Horn (Manutenção).

“A Unimed tem desenvolvido ações que contribuem para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários. A Semana de Combate ao Estresse teve uma proposta diferenciada, através de dinâmicas que permitiram aos profissionais saírem da rotina e perceberem que existem muitas maneiras de relaxar, seja aprendendo, se dedicando a uma atividade esportiva ou de criação e até pela música ou dança, de forma a estimular desenvolvimento do aspecto lúdico e criativo”, explica a gerente de Gestão de Pessoas, Sandra Carneiro.

As atividades foram organizadas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e pela área de Psicologia Organizacional. A ação envolveu profissionais do Hospital Unimed e da Sede Administrativa, em ambos os ambientes. O Dia Mundial de Combate ao Estresse foi celebrado em 23 de setembro. Já o Dia Mundial do Coração, transcorre neste dia 29.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Unimed Noroeste
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Laboratórios credenciados à Unimed recebem Selo Ouro pela qualidade

 

Chuvas já alagam algumas cidades

 

Unimed Noroeste/RS estimula a inclusão de saúde na rotina durante Expoijuí/Fenadi 2018

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Empresário de Sarandi constrói centro para atender 500 idosos gratuitamente

 

Finalizada a Campanha de recolhimento de lixo eletrônico

 

Famílias beneficiadas do Loteamento Social Progresso participaram de reunião

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul