Início Notícia Voltar

Há um sapo enterrado na sua empresa?

Nas reuniões com empresários ouço com frequência a expressão â??parece que tem um sapo enterrado nesta empresaâ??



Data da Publicação da Notícia : 01/10/2018 09:48 por Isnar Amaral

CapaNoticia
Banner Topo

Nas reuniões com empresários ouço com frequência a expressão “parece que tem um sapo enterrado nesta empresa”. Negócios são desfeitos na última hora quando já estavam praticamente acertados, vendas que não se concluem, produção trancada, máquinas e equipamentos que quebram, insumos que não chegam a tempo, enfim. Quando está tudo encaminhado para funcionar, acontece um imprevisto.

Há alguns meses fui apresentado à uma empresa que tinha uma saparia enterrada no seu ambiente. Esta contava com alguns meses de salários atrasados de seus noventa e poucos funcionários, sem dinheiro em caixa, nenhum pedido em carteira, crédito com fornecedores e bancos completamente abalado devido à falta de pagamentos, estando então com as atividades produtivas completamente estagnadas.

Um somatório de fatos e resultados não esperados levou esta empresa a este caos. Para sair desta situação parecia que somente um milagre resolveria.

Sem entrar em detalhes, foi iniciada imediatamente uma Reprogramação Quântica no Ambiente Básico desta empresa e, gradativamente, as atividades reiniciaram. Menos de três meses havia se passado e ela assinou um contrato de prestação de serviços e fornecimento de equipamentos no valor de mais de 20 milhões de reais. A capacidade técnica desta empresa havia se mantido e a capacidade financeira para execução de tal contrato foi negociada habilmente com fornecedores e agentes financeiros, uma vez que havia um contrato assinado e garantido com um cliente sólido. Este caso é real e recente e, a partir deste reinício do negócio, pode-se assim denominar, diversos outros contratos foram assinados.

Uns chamam de energia negativa, outros chamam de azar, mas o sapo enterrado é apenas uma entropia do fluxo de energia do ambiente de trabalho. Quando os resultados começam a dar errado em uma empresa, forma uma sequência de problemas podendo levá-la ao caos e até à insolvência.

Para os céticos, a energia do ambiente não existe, pois não é palpável. No entanto, não depende de acreditar, pois tudo é pautado na biociência. Assim como o fluxo de energia do corpo humano é tratado pela acupuntura, que é uma especialização da Medicina, o ambiente de trabalho da empresa também tem um fluxo de energia que deve estar alinhado para ser favorável, e este é o propósito da Reprogramação Quântica do Ambiente Básico.

Isnar Amaral

Gestor Ambiental

Especialista em Qualidade do Ambiente

www.ambienrebasico.com.br


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.