Início Notícia Voltar

EMEI realiza sua tradicional cavalgada farroupilha

Dentre as diferentes escolas da rede municipal de ensino, que todo ano realizam atividades alusivas à Semana Farroupilha



Data da Publicação da Notícia : 01/10/2018 09:23 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Dentre as diferentes escolas da rede municipal de ensino, que todo ano realizam atividades alusivas à Semana Farroupilha, uma em especial movimenta toda sua comunidade escolar em torno de um evento que já se tornou tradição no bairro Vista Alegre. É a Escola Municipal de Educação Infantil Governador Leonel de Moura Brizola, que há vários anos realiza sua cavalgada farroupilha. Todas as turmas de pequenos estudantes participam da atividade, que literalmente toma conta da Avenida Dary Kurtz, a principal via do bairro.

Os pequenos estudantes participam vestindo a indumentária típica dos gaúchos, acompanhados pelos seus professores e com presença maciça das famílias. Como se trata de uma cavalgada, obviamente que não poderiam faltar os cavalos. Porém, neste caso, são cavalos de madeira confeccionados em sala de aula, compondo um belo espetáculo que a cada edição ganha dimensões maiores e maior participação popular.

Outras escolas da rede municipal se somam à escola neste evento, pois é a ocasião ideal para que, além de participarem de uma atividade lúdica, para além dos muros das escolas, também serve como reflexão sobre o futuro da cultura nativista e tradicionalista. Afinal, as crianças de hoje são os cidadãos de amanhã e certamente, com experiências como esta, levarão para sua vida adulta os valores que são habituais na personalidade do povo rio-grandense. A cavalgada foi acompanhada por viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e cavalarianos.

Segundo a diretora, professora Marcela Dequi Baggio, a escola entende que é de suma importância incentivar a cultura do nosso estado, para que ela não se perca no tempo e possa passar de geração em geração. Dessa forma, além do estímulo da família cabe a nós proporcionarmos momentos em que as crianças possam aprender e participar dos costumes gaúchos. “Em culminância a todos os trabalhos realizados e programações, tivemos a nossa tradicional cavalgada, que já é marca registrada da EMEI Governador Leonel de Moura Brizola, este ano com a participação de outras escolas do município, onde as crianças puderam interagir umas com as outras vivenciando a cultura gaúcha na prática”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.