Início Notícia Voltar

Leilão virtual supera as expectativas em Pinhal

Na última semana, a Administração Municipal de Pinhal promoveu através da internet o leilão virtual



Data da Publicação da Notícia : 28/09/2018 08:36 por Edevaldo Stacke

CapaNoticia
Banner Topo

Na última semana, a Administração Municipal de Pinhal promoveu através da internet o leilão virtual de 11 itens, entre veículos e máquinas, que não possuíam mais utilidade para o município.

A valorização dos itens leiloados na internet surpreendeu os gestores. Somando todos os lances mínimos, a expectativa era arrecadar 106,4 mil reais, mas o total arrecadado chegou a R$ 188,6 mil, cerca de 77%, em média, a mais do que o valor estipulado.

Somente um dos itens leiloados, um micro-ônibus marca Agrale ano 1996, teve triplicado o seu valor durante o processo de venda, outros itens chegaram a obter uma valorização superior a 200%. “Este montante arrecadado trona-se um recurso interessante para o Município”, destaca o prefeito Edmilson Pedro Pelizari.

Além do micro-ônibus, foram leiloados cinco veículos, dois tratores, um gerador a diesel, uma sucata de caminhão e uma semeadora adubadora. Pelizari, lembra que estes itens vendidos já foram todos substituídos por novas aquisições, visando garantir a eficiência no atendimento a comunidade e economia aos cofres públicos.

No mês de julho do corrente ano, a Administração Municipal de Pinhal efetuou a entrega de 14 aquisições a comunidade, contemplando as secretarias de saúde, educação, obras, agricultura e assistência social, a maior entrega já registrada na história do município. O total investido chegou a marca de R$ 1,5 milhão.

Outro destaque positivo foi a participação dos compradores, oriundos de 11 Estados, com 277 propostas formalizadas e mais de 31 mil visitas no site da Superbid, com 117 compradores habilitados participando do leilão em tempo real.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.