Início Notícia Voltar

Referencial Curricular Gaúcho entregue oficialmente ao CEEd e UNCME-RS

Na manhã desta quarta-feira, 26 de setembro, em plenária do Conselho Estadual de Educação do RS



Data da Publicação da Notícia : 28/09/2018 08:10 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta quarta-feira, 26 de setembro, em plenária do Conselho Estadual de Educação do RS, foi realizada solenidade oficial de entrega do Referencial Curricular Gaúcho ao CEEd e à União dos Conselhos Municipais de Educação do RS (UNCME-RS).

Além da presença dos Conselheiros Estaduais, o evento contou com a participação da Secretária Adjunta de Educação do RS, Iara Wortmann, da Vice-Presidente da UNDIME/RS, Nirlene Aparecida Silveira Boeri, das Coordenadoras Estaduais de Currículo Marléa Ramos Alves (UNDIME/RS) e Sonia Maria Oliveira da Rosa (SEDUC-RS), Articulador do Regime de Colaboração Diego Lutz e Analista de Gestão Roza Dolmen Bonagamba.

O RS cumpre o cronograma previsto para a entrega do documento aos Conselhos, após período de intenso trabalho, iniciado no começo do ano de 2018 e concluído com a Conferência Estadual realizada em 17 de setembro.

Além disso, o RS é pioneiro no país tendo realizado a entrega do documento de forma solene ao CEEd e à UNCME-RS. Nas falas de todas as autoridades, foi dado destaque ao trabalho em regime de colaboração e à implementação considerando o território do Município.

Como o prazo para homologação é 30 de novembro, o CEEd e UNCME/RS farão suas contribuições no documento do Referencial, que serão acolhidas para que posteriormente os Conselhos homologuem o documento.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.