Início Notícia Voltar

5ª Ronda da Cultura Gaúcha foi um sucesso

Sensacional!!! Esta é a palavra que define a 5ª Ronda da Cultura Gaúcha



Data da Publicação da Notícia : 24/09/2018 15:34 por Assessoria de imprensa - Ronda Alta

CapaNoticia
Banner Topo

Sensacional!!! Esta é a palavra que define a 5ª Ronda da Cultura Gaúcha, ocorrida de 14 a 20 de setembro, na Praça Mose Míssio. Na abertura oficial do evento ocorreu o acendimento da Chama Crioula no túmulo do tradicionalista Mário Scheleder, que em seguida foi transportada pelos cavalarianos até o palco central, onde ficou uma centelha.

Na mesma ocasião foi feita homenagem em vida ao casal Juarez e Carolina Baréa e o pronunciamento de autoridades, dentre elas, o Prefeito Miguel Gasparetto, o Vice-Prefeito e Patrão do Acampamento Farroupilha, Odemar Paulo Raimondi, a Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Maria Loreci Caús, e o Presidente do Poder Legislativo, José Fontana. O ato contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores, autoridades locais e comunidade em geral.

Ronda Alta e toda a região teve a oportunidade de participar de uma intensa programação que agradou todos os públicos.
Teve show com o Grupo Alma Gaudéria, “Mostra da Cultura Gaúcha” com a participação das escolas Municipais e Estaduais, “Oficina do Chimarrão” com o Padre Valdir e o lançamento do CD do projeto “Cantando na Escola”, quando os alunos Adrian Silva, Gustavo Apolinário Fumagalli, Gabrielli Grando e Júlia Grando, interpretaram lindamente as canções de autoria do artista palmeirense, Rômulo Chaves. No sábado à noite aconteceu Jantar Dançante no CTG Ronda da Saudade.

No domingo pela manhã, a Missa Crioula, celebrada pelo Padre Valdir, com o acompanhamento do Grupo Os Monarcas, emocionou o público, que lotou o local e vivenciou momentos de amor e fé. Pela parte da tarde Os Monarcas animaram a plateia tocando os seus maiores sucessos e interagindo com o público. Ainda naquele dia teve o “Gaitacinho”, apresentação das invernadas artísticas do CTG Ronda da Saudade e show com o Grupo Chão Nativo.

O evento contou ainda com atividades e matiné para a Terceira Idade, show cultural com o Grupo Artístico “Dias de Sucesso”, “Oficina e Recital de Poesia”, apresentações de talentos locais, “Coral Municipal”, “Oficina de Violão”, “Gaitaço”, “Tertulha Livre” e shows com os grupos Oh de Casa, Vaneraço, Gurias Gaúchas e Tchê Fandango.

Além de toda a programação cultural, a comunidade pôde vivenciar momentos de integração no Acampamento Farroupilha. Um público superior a 15 mil pessoas passou pela Praça Mose Míssio durante esta semana, o que evidencia, mais uma vez, o sucesso e a grandiosidade desta festa que cultua a tradição gaúcha.

A 5ª Edição da Ronda da Cultura Gaúcha foi uma realização da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio. Apoiadores: Câmara Municipal de Vereadores, CTG Ronda da Saudade, Brigada Militar, Quadro de Laçadores Campeiros da Ronda, Quadro de Laçadores Ronda da Saudade, Grupo de Cavalgadas Tropeiros da Ronda, Rádio Máxima FM, Rádio Comunitária Navegantes e Jornal Folha da Produção. Patrocínio: Banco Banrisul.

Parabéns a todos que colaboraram para que este evento fosse um sucesso!


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.