Início Notícia Voltar

Licenciaturas do CESURG inovam e lançam â??Prosa filosóficaâ??

Ter a capacidade de inovar é um dos pré-requisitos dos profissionais do futuro



Data da Publicação da Notícia : 22/09/2018 08:10 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Ter a capacidade de inovar é um dos pré-requisitos dos profissionais do futuro. Comprometidos com a formação de profissionais atentos com o desenvolvimento socioeconômico e cultural sustentável, os cursos de Licenciatura em Educação Física e Pedagogia do CESURG lançaram o projeto “Prosa Filosófica”.

O projeto de Extensão visa oportunizar a construção de uma consciência coletiva, comunicativa e dialógica entre os cursos da Instituição de Ensino Superior, bem como realizar interlocuções e inserção na comunidade regional em escolas de ensino médio, envolvendo temas que relacionados ao universo educacional. Como revela a coordenadora dos cursos de Licenciatura do CESURG, Ma. Patrícia Signor, “o objetivo é abrir espaços para que a comunidade acadêmica possa discutir temáticas sociais que dizem respeito a questões educacionais”.

Na primeira edição, realizada no mês de junho no CESURG Sarandi, os cursos de Licenciatura trouxeram o professor Dr. Oscar Torres, doutor em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com experiência docente no Paraguai e atualmente professor adjunto da UFSM, para abordar a temática “Brasil – Paraguai, pensamentos em uma 
perspectiva intercultural”. A atividade foi mediada pelo rofessor Clênio Vianei Mazzonetto, doutorando em Educação e docente do Curso de Educação Física do CESURG.

O diálogo abordou aspectos históricos, geográficos, sociais, antropológicos e despertou, à luz da filosofia, curiosidades e criticidades dos aspectos interculturais e educacionais entre os dois países. Os acadêmicos puderam interagir e questionar os professores, demostrando a necessidade de espaços para o debate no contexto do ensino superior que contribuem para a formação inicial e compreensão da realidade.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.