Início Notícia Voltar

Agronomia do CESURG discorre sobre cultivo protegido de hortaliças

Acadêmicos e docentes do curso de Agronomia do CESURG em Sarandi debateram a possibilidade do â??Cultivo



Data da Publicação da Notícia : 21/09/2018 07:49 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Acadêmicos e docentes do curso de Agronomia do CESURG em Sarandi debateram a possibilidade do “Cultivo protegido de hortaliças com uso da tecnologia de carência zero”. As discussões foram despertadas a partir das explanações de Silvio Madaloz – proprietário da empresa Irrigafertil, situada no município de Constantina –, durante a Aula Magna do curso na noite da última segunda-feira (13 de agosto).

Madaloz demonstrou vários métodos de cultivo de hortaliças com os quais trabalha diariamente, destacando a necessidade do investimento em estruturas protetoras para o cultivo de hortaliças visando maiores produtividades, agregando qualidade aos alimentos e gerando melhores retornos aos agricultores.

Além do uso de estruturas protetoras (estufas e estufas hidropônicas), o palestrante apontou a necessidade de redução no uso de agrotóxicos em hortaliças, bem como a substituição por outros materiais e substâncias que não sejam agressivas ao meio ambiente, e que não contaminem os alimentos.

O coordenador do curso de Agronomia, Dr. Rafael Antonio Pasini, avalia que a atividade foi “uma forma de aproximar os acadêmicos do curso, a realidade e as necessidades do mercado de trabalho. A atividade trouxe um profissional altamente relevante e que agregou muito com novos conhecimentos aos estudantes”, comenta.

A produção de alimentos em estruturas protetoras vem ganhando espaço ano a ano. No entanto, como o mercado é extremamente dinâmico, ainda há muito a ser desenvolvido em relação a tecnologias nessa área. Madaloz chamou a atenção, ainda, para a necessidade de investimentos e apoio técnico aos agricultores, para que eles possam manter-se no campo produzindo alimentos saudáveis e de qualidade.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.