Início Notícia Voltar

3ª Edição da Trade do Leite superou expectativas em Rondinha

Na tarde de 14 de setembro do ano corrente, aconteceu na Câmara de Vereadores de Rondinha



Data da Publicação da Notícia : 19/09/2018 08:34 por Assessoria de imprensa - Rondinha

CapaNoticia
Banner Topo

Na tarde de 14 de setembro do ano corrente, aconteceu na Câmara de Vereadores de Rondinha a terceira edição da Tarde do Leite. O evento teve por objetivos prestar informações aos produtores rondinhenses sobre assuntos importantes ligados ao setor da bacia leiteira qualificando manejos e introduzindo novas tecnologias disponíveis.

A tarde de trabalhos foi aberta com o primeiro tema programado tratando sobre silagem de grão úmido, sua importância, manejo e formas de produção, assunto explanado pelo pesquisador da Embrapa Trigo Renato Fontanelli, profundo conhecedor do assunto. O segundo tema tratou sobre Brucelose e Tuberculose, problemas típicos que afetam os animais produtores de leite. Discorreu sobre o assunto o Sr. Lorival Bortoloto de Camargo que é Fiscal Estadual Agropecuário.

No ato de abertura, o Prefeito Pasquetti declarou que a união das entidades com os produtores e Poder Público elevam o município de Rondinha no contexto regional, procurando realizar eventos que ajudam os agricultores e qualificam a forma de produção.

A iniciativa é do Poder Público Municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura e Emater e reuniu excelente público de produtores rurais do município, além de cooperativas de produção e crédito, as quais são parceiras nas atividades desenvolvidas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.