Início Notícia Voltar

1ª Mostra de Dança do CRAS de Chapada

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado em grupos de acordo com o ciclo de vida



Data da Publicação da Notícia : 19/09/2018 08:25 por Assessoria de imprensa - Chapada

CapaNoticia
Banner Topo

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado em grupos de acordo com o ciclo de vida de seus usuários, atendendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas, além de garantir a participação das pessoas com deficiência. Tem a finalidade de fortalecer vínculos familiares, incentivar a socialização e a convivência comunitáriabuscando prevenir a ocorrência de situações de risco socialampliando as trocas culturais e de vivências entre os usuários, assim como desenvolvendo o seu sentimento de pertença e de identidade.

A 1ª Mostra de Dança tem por objetivo oportunizar aos grupos de convivência e aos alunos das escolas do município um encontro onde tenham a possibilidade de transmitir através da dança, do ritmo, da encenação e da pesquisa os conhecimentos aprendidos sobre a diversidade da cultura do nosso Brasil, além de um momento de integração entre a família e a comunidade.

O tema escolhido para essa 1ª Mostra de Dança é o Folclore Brasileiro. Folclore é o conjunto de tradições e manifestações populares constituídos por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. O folclore simboliza a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo, de uma nação. Para não se perder a tradição folclórica, é importante que as manifestações culturais sejam transmitidas através das gerações.

O folclore brasileiro é muito rico e há uma grande variedade de manifestações culturais em todo o Brasil.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.