Início Notícia Voltar

Palmeira sedia capacitação para mais de 15 municípios

Na última semana, Palmeira das Missões sediou um curso ministrado pela empresa Delta



Data da Publicação da Notícia : 19/09/2018 08:06 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Na última semana, Palmeira das Missões sediou um curso ministrado pela empresa Delta reunindo servidores de mais de 15 municípios. A atividade, com duração de três dias, teve como local o plenário da Câmara de Vereadores, contando com o apoio da Prefeitura de Palmeira das Missões, por meio do setor de Informática.

O objetivo do curso foi o de capacitar e informar os usuários e futuros clientes da empresa Delta referente a diversos assuntos. No primeiro dia, o treinamento foi voltado aos Processos Administrativos Disciplinares (PAD) e suas novas validações, no que diz respeito às conciliações bancárias. O segundo dia foi sobre o Licitacon, que é o novo sistema informatizado desenvolvido pelo TCE-RS para controle e monitoramento das licitações e contratos administrativos firmados pelos órgãos, poderes e entidades das esperas públicas municipal e estadual do Rio Grande do Sul.  

No último dia de curso o tema foi o e-Social, Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, no qual os empregadores deverão comunicar ao Governo as informações relativas aos trabalhadores. Neste dia, o responsável pelo setor de Informática da Prefeitura de Palmeira das Missões, Fernando Beux, apresentou ao público presente o sistema desenvolvido pelo setor para atualização cadastral dos funcionários da Prefeitura, buscando atender a nova lei do e-Social. Ainda, também foi tema a redução de inadimplência a partir do protesto de dívida ativa.

Os municípios que participaram do curso foram Palmeira das Missões, Cerro Grande, Vista Alegre, Tenente Portela, Boa Vista do Incra, Humaitá, Crissiumal, Santo Augusto, Tenente Portela, Caiçara, Novo Xingu, Boa Vista das Missões, Boa Vista do Cadeado, Miraguaí, Seberi, Jaboticaba e Cerro Grande. Da Prefeitura de Palmeira participaram os funcionários dos setores da Contabilidade, Tesouraria, Licitação, Compras, Departamento Pessoal, Arrecadação e Informática.

A Delta salientou que o treinamento foi muito proveitoso, agradecendo o município pela acolhida, a cedência do plenário da Câmara, e em especial ao servidor Fernando Beux por contribuir ativamente com o evento.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.