Início Notícia Voltar

3ª Feira de Saúde da Visão do Lions Clube Sarandi Centenário será em 03 de outubro

Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que no Brasil



Data da Publicação da Notícia : 19/09/2018 07:52 por Lions Clube Sarandi Centenário

CapaNoticia
Banner Topo

Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que no Brasil mais de 35 milhões de pessoas sofrem algum problema de visão, o que representa aproximadamente 19% da população. Sendo uma das mais importantes áreas de atuação dos Lions Clubes no mundo inteiro, o combate à cegueira evitável e doenças dos olhos motiva leões sarandienses a promover campanhas e eventos para atender a comunidade.

Uma dessas campanhas é a Feira de Saúde da Visão, tradicional evento promovido pelo Lions Clube Sarandi Centenário em parceria com o Hospital de Olhos Lions de Passo Fundo. Neste ano, a campanha chega em sua 3ª edição e será promovida no próximo dia 3 de outubro, ao longo de todo o dia no Clube Comercial de Sarandi e estará dando uma especial atenção para com os estudantes das três redes de ensino do município, como explica o leão Giovani Menegon Jr.

“Nesta edição da Feira da Visão, buscamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação para viabilizar transporte das escolas até o Clube Comercial e permitir a participação de até 200 estudantes, que poderão realizar os testes de visão gratuitos durante o dia”, declara Menegon. “Além dos estudantes, a ação é aberta para toda a comunidade. Juntamente com os testes de acuidade visual, também vamos realizar encaminhamentos diretamente ao Hospital de Olhos às pessoas que necessitam de consultas e exames”.

O Lions Clube Sarandi Centenário convida a comunidade a participar da 3ª Feira de Saúde da Visão e agradece as parcerias e patrocínios que viabilizaram a sua realização. “No último ano, conseguimos atender aproximadamente 380 pessoas e realizamos 16 encaminhamentos ao Hospital de Olhos, com auxílio de custo e transporte gratuito. Nesse ano, nossa meta é atender ainda mais pessoas”, finaliza Menegon.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.