Início Notícia Voltar

Educação Municipal de Sarandi comemora evolução no IDEB

Quinta-feira, 13 de setembro, mais uma data significativa para a Educação Municipal de Sarandi



Data da Publicação da Notícia : 19/09/2018 07:47 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Quinta-feira, 13 de setembro, mais uma data significativa para a Educação Municipal de Sarandi. Momento em que as Direções das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Professores, Alunos, Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Prefeito Municipal, reuniram-se para analisar e comemorar resultados apresentados pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em 2007, em uma escala de zero a dez.

O Índice é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação e abandono) e as médias de desempenho nos exames de Língua Portuguesa e Matemática aplicados pelo INEP, através da Prova Brasil, aos alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. O objetivo é monitorar a qualidade da Educação por meio de dados concretos, focando a aprendizagem e o Censo escolar.

O IDEB da Rede Municipal de Ensino de Sarandi superou o IDEB Estadual e Nacional. Enquanto o IDEB Municipal alcançou 6.3, o Estadual ficou em 5.7 e o Nacional ficou em 5.8.

A Educação Municipal de Sarandi apresentou um crescimento de 0.9 de 2015 para 2017. Segundo os dados divulgados pelo INEP, em 2015 o IDEB da Rede Municipal de Sarandi alcançou 5.4, evoluindo em 2017 para 6.3.

Nos anos iniciais o resultado de 6.3 superou a meta projetada pelo MEC que era de 6.0. Nos anos finais, houve evolução de 4.6 em 2015 para 5.0 em 2017.

““Essa evolução é resultado de vários fatores, o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Educação, o comprometimento dos professores e gestores das Escolas Municipais, o esforço e motivação dos nossos alunos, o envolvimento dos pais na educação de seus filhos e o estabelecimento de metas definidas para a educação, diante dos projetos e programas estruturantes projetados e desenvolvidos. Cada um pode empurrar o mesmo barco de TODOS”, declarou a Coordenadora Geral da Secretaria Municipal de Educação, Professora Márcia Beckmann, que parabenizou os professores, coordenadores pedagógicos, direções e toda equipe de apoio das Escolas Municipais de Sarandi pelo profissionalismo, dinamismo e competência, que contribuem de forma significativa com a qualidade do ensino ofertado na rede municipal. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.