NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Educação Municipal de Sarandi comemora evolução no IDEB

Quinta-feira, 13 de setembro, mais uma data significativa para a Educação Municipal de Sarandi

Sarandi

Data da Publicação da Notícia : 19/09/2018 - 07:47

 
Foto Notícia Geral

Quinta-feira, 13 de setembro, mais uma data significativa para a Educação Municipal de Sarandi. Momento em que as Direções das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Professores, Alunos, Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Prefeito Municipal, reuniram-se para analisar e comemorar resultados apresentados pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em 2007, em uma escala de zero a dez.

O Índice é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação e abandono) e as médias de desempenho nos exames de Língua Portuguesa e Matemática aplicados pelo INEP, através da Prova Brasil, aos alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. O objetivo é monitorar a qualidade da Educação por meio de dados concretos, focando a aprendizagem e o Censo escolar.

O IDEB da Rede Municipal de Ensino de Sarandi superou o IDEB Estadual e Nacional. Enquanto o IDEB Municipal alcançou 6.3, o Estadual ficou em 5.7 e o Nacional ficou em 5.8.

A Educação Municipal de Sarandi apresentou um crescimento de 0.9 de 2015 para 2017. Segundo os dados divulgados pelo INEP, em 2015 o IDEB da Rede Municipal de Sarandi alcançou 5.4, evoluindo em 2017 para 6.3.

Nos anos iniciais o resultado de 6.3 superou a meta projetada pelo MEC que era de 6.0. Nos anos finais, houve evolução de 4.6 em 2015 para 5.0 em 2017.

““Essa evolução é resultado de vários fatores, o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Educação, o comprometimento dos professores e gestores das Escolas Municipais, o esforço e motivação dos nossos alunos, o envolvimento dos pais na educação de seus filhos e o estabelecimento de metas definidas para a educação, diante dos projetos e programas estruturantes projetados e desenvolvidos. Cada um pode empurrar o mesmo barco de TODOS”, declarou a Coordenadora Geral da Secretaria Municipal de Educação, Professora Márcia Beckmann, que parabenizou os professores, coordenadores pedagógicos, direções e toda equipe de apoio das Escolas Municipais de Sarandi pelo profissionalismo, dinamismo e competência, que contribuem de forma significativa com a qualidade do ensino ofertado na rede municipal. 

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Educação
Fonte: Assessoria de imprensa - Sarandi
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Gabriel Chalita encanta educadores com a palestra “Educação para a Felicidade”

 

3ª KinderFest acontece dia 31 de outubro

 

CESURG realiza Vestibular de Verão no próximo dia 27

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Empresário de Sarandi constrói centro para atender 500 idosos gratuitamente

 

1ª Mostra de Dança do CRAS de Chapada

 

Liga de Heróis visita Centro Oncológico Infantojuvenil

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul