Início Notícia Voltar

Professora do CESURG promove oficina de orientação profissional

Todo estudante passa por um momento delicado ao concluir o ensino médio



Data da Publicação da Notícia : 18/09/2018 07:43 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Todo estudante passa por um momento delicado ao concluir o ensino médio, diante de toda a pressão pela definição do futuro escolher em qual profissão irá atuar. E essa não é uma tarefa das mais fáceis, com toda a pressão em torno de uma decisão difícil e tão determinante.

Para auxiliar os estudantes do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves, de São José das Missões, neste desafio, a professora Luana Bonavigo, psicóloga e mestra em Educação, docente do CESURG em Sarandi, ministrou uma oficina de orientação profissional. A ação foi desenvolvida dentro do Programa de Extensão Conexão CESURG.

Na oficina, os estudantes conheceram as suas tendências futuras para o mercado de trabalho. Tendo em vista a necessidade de optar por uma profissão, são necessárias algumas percepções para minimizar a possibilidade de equívocos futuros que possam prejudicar os estudantes. 

Ao elencar profissões existentes, qualidade pessoais, mundo do trabalho e áreas do conhecimento, Luana promoveu uma dinâmica com os estudantes, evidenciando as principais qualidades de cada um e como elas podem ser direcionadas para uma área de trabalho em específico.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.