NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Novo Barreiro é representado no 7º Fórum Internacional ECOINOVAR

A equipe coordenadora do Projeto Novo Barreiro Sustentável participou no dia 05/09 do 7º Fórum

Novo Barreiro

Data da Publicação da Notícia : 15/09/2018 - 10:00

 
Foto Notícia Geral

A equipe coordenadora do Projeto Novo Barreiro Sustentável participou no dia 05/09 do 7º Fórum Internacional, em Santa Maria-RS, com a apresentação das ações realizada no município até o momento. O Fórum é promovido pelo Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas – CCSH da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

As ações do projeto iniciaram em abril deste ano e tem recebido apoio da comunidade para colocar em prática o seu objetivo principal que é diminuir o impacto e degradação do meio ambiente.  

Projeto incentivado pelos prefeitos Tito e Volnei, que visa a inclusão de ações sustentáveis em benefício ao meio ambiente. O inicio foi através de palestras sobre educação ambiental e detalhamento de ações práticas a serem realizadas, tais como: separação dos resíduos sólidos e orgânicos, coleta de óleo de frituras, coleta de eletroeletrônicos, embelezamento da cidade, entre outras atividades, como programas de rádios, matérias nas redes sociais sobre conscientização quanto ao uso racional dos recursos naturais.

Na visão da coordenação do projeto, ter a oportunidade de compartilhar experiências exitosas com a comunidade acadêmica,  traz a certeza de  estar no rumo certo e que com “união, força de vontade e principalmente, o  apoio da Administração Municipal, podemos  transformar a realidade onde vivemos e assim dar a nossa contribuição, enquanto cidadão, para termos um futuro melhor, com  recursos naturais suficientes para os que virão.

O trabalho foi muito elogiado por todos os avaliadores e participantes do evento, com vários contatos de outros municípios  que querem implantar ideias semelhantes. O Projeto  é hoje, uma política pública, através da  Lei Municipal 1782/2018 e está sendo conduzido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária e EMATER  local.

O evento acadêmico e empresarial reuniu estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, ONGs ambientalistas e profissionais de diferentes áreas.  Foram apresentados trabalhos acadêmicos advindos de instituições de ensino superior de diversos estados brasileiros e universidades estrangeiras e contou com a participação de renomados professores e palestrantes das mais conceituadas universidades do país e do exterior.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Assessoria de imprensa - Novo Barreiro
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Alunos desenvolvem apresentações da cultura italiana

 

Nova turma do Ação Comunitária inicia atividades

 

Sicredi é destaque no Guia Valor/FGV 2018

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

EMEF Almirante Tamandaré comemora 60 anos

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

 

Campeonato de Futebol Amador promove reunião no dia 3 de março

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul