Início Notícia Voltar

Ação comunitária e ICP iniciam projeto de recuperação de área de verde

Nesta quinta-feira (13) o Ação Comunitária e o Instituto Consciência Planetária



Data da Publicação da Notícia : 14/09/2018 09:25 por Assessoria de imprensa - Constantina

CapaNoticia
Banner Topo

Nesta quinta-feira (13) o Ação Comunitária e o Instituto Consciência Planetária (ICP) iniciaram um projeto de recuperação ambiental em uma área verde do nosso município, localizada no Bairro Florestal. 

De acordo com Emiliana Brandão, coordenadora geral do ICP, o projeto prevê a implantação de uma mini agrofloresta, através do plantio de árvores frutíferas nativas e, posteriormente, a implantação de abelhas sem ferrão (melíponas). 

"Em uma conversa realizada entre o ICP e o Poder Público Municipal verificamos que existem várias áreas verdes em Constantina que estão sem cobertura vegetal e, em muitos casos, servem como depósito de lixo. Decidimos então adotar uma dessas áreas para a implantação de um projeto ambiental que vai beneficiar toda a comunidade". Explicou Emiliana. 

O coordenador do Ação Comunitária, Vanderlei Ferreira, destaca que uma das principais metas do projeto é promover a educação ambiental.

"Além de contribuirmos com a prestação de serviços para a comunidade também estamos preocupados com as iniciativas e os debates que são importantes para a sociedade, como por exemplo, o cuidado com o meio ambiente. O projeto iniciado hoje, que é coordenado pelo ICP, vai ser mais uma experiência concreta para promover a educação ambiental, tanto para a nossa equipe como para a comunidade constantinense". Destacou Vanderlei.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.