Início Notícia Voltar

Prefeitura de Chapada realiza campanha de apoio ao imigrante Venezuelano

Com a grave crise política, econômica e social da história da Venezuela



Data da Publicação da Notícia : 12/09/2018 15:17 por Assessoria de imprensa - Chapada

CapaNoticia
Banner Topo

Com a grave crise política, econômica  e social da história da Venezuela, milhares de venezuelanos buscam novas chances e oportunidades no Brasil.

Desde o início do ano, o governo brasileiro tem adotado medidas importantes, como a sanção de uma nova legislação, garantia de mais recursos aos estados impactados pela migração e ações de assistência médica, sem que isso prejudique o dia a dia dos brasileiros.

Há aproximadamente quatro anos, a Venezuela enfrenta desabastecimento de alimentos e produtos básicos. Do ano passado para cá, cerca de 92 mil venezuelanos atravessaram a fronteira brasileira. Desse total, 44 mil seguiram para outros países da América da Sul e até da Europa. (Informações: brasil.gov.br)

Desta maneira a Prefeitura de Chapada pediu para receber imigrantes venezuelanos e segundo o prefeito, Carlos Catto, está prevista a chegada de cerca de 50 pessoas no próximo dia 25 de setembro, transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo Exército.

O município de Chapada informa as pessoas interessadas em auxiliar com doações de equipamentos domésticos que o contato deve ser feito com a Secretaria de Assistência Social pessoalmente ou pelos telefones, (54) 3333-1166 ou (54) 9.9649-0493. Quem tiver o interesse em doar recursos financeiros está sendo disponibilizada uma conta para depósito junto ao Banrisul (Agência: 0584/ Conta: 04.018362.0-2).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.