Início Notícia Voltar

Acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária realizam visita técnica a  Expointer

De 25 de agosto a 2 de setembro, a cidade gaúcha de Esteio sediou a Expointer 2018



Data da Publicação da Notícia : 12/09/2018 08:03 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo
De 25 de agosto a 2 de setembro, a cidade gaúcha de Esteio sediou a Expointer 2018, a maior feira agropecuária da América Latina.
 
Com 
exposição e vendas de animais, últimas novidades em máquinas agrícolas e feira da agricultura familiar, entre outros atrativos, a feira atraiu milhares de pessoas, oportunidade também para a visita técnica dos estudantes dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária do CESURG.
 
A visita dos acadêmicos ocorreu na quinta-feira, dia 30 de agosto, e os estudantes puderam visualizar o melhoramento genético de mais de 4 mil exemplares de animais das mais de 145 diferentes raças expostas, além de acompanhar os julgamentos dos bovinos das raças leiteiras e de corte, e as novas tecnologias empregadas nos setores agropecuários.
 
As visitas técnicas objetivam o encontro do acadêmico com o seu futuro mercado de trabalho. Na programação, os estudantes visitaram setores de bovinos de corte, leite, equinocultura e avicultura, acompanharam o julgamento das raças de corte e leite, e puderam conhecer as principais empresas ligadas ao setor agropecuário.
 
De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária do CESURG, Me. Rafael Pandolfi, a Expointer caracteriza-se por ser a maior feira de exposição animais da America Latina, expondo em seus mais de 70 mil metros quadrados de área as mais novas tecnologias. “Os estudantes de Medicina Veterinária puderam acompanhar as novidades dos diferentes setores que permeiam a cadeia das bovinoculturas tanto de corte quanto 
de leite, e também da avicultura e equinocultura. Mas, principalmente, foram incentivados a realizar um primeiro contato com as grandes redes de empresas ligadas ao setor agropecuário, formalizando suas redes de networking”, relata Pandolfi, ao explicar que “isso faz com que o aluno, quando formado, já possua uma rede de contatos ligada à sua futura 
profissão, tornando-o ainda mais preparado para o mercado de trabalho”.

Na avaliação do coordenador do curso de Agronomia do CESURG, Dr. Rafael Pasini, “a Expointer proporciona um espaço fantástico para que os alunos possam se manter atualizados nas mais recentes tecnologias do setor agropecuário. Além disso, esse espaço desperta no acadêmico novas formas de pensar e desenvolver a agricultura”, acrescenta o docente.
 
 

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.