Início Notícia Voltar

Alunos do município de Barra Funda se formam no Proerd



Data da Publicação da Notícia : 10/09/2018 08:30 por Assessoria Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

Foi realizada na noite desta terça-feira, 04, na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de formatura de cerca de 30 (trinta) alunos do 5º ano da Escola Municipal Barra Funda e da Escola Estadual de Educação Básica Antônio João Zandoná, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Executado em parceria com a Brigada Militar, o PROERD consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, no qual os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos trabalhados no programa incluíram desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo fatores de proteção, além da discussão de questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Durante a solenidade, foram entregues mimos aos alunos destaques do curso, entrega dos certificados seguido do juramento para se manterem longe das drogas. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, das autoridades da Brigada Militar, presidente da Câmara de Vereadores, diretoras, coordenadoras, professoras e a equipe da Secretaria Municipal da Educação.

Para Marcos, o programa é de extrema importância na vida das nossas crianças e futuros jovens, e destaca que o diálogo franco e aberto é o melhor caminho para a solução e prevenção não somente das drogas, mas de qualquer outro malefício.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.