Início Notícia Voltar

Desfile Semana da Pátria

Neste sete de setembro as escolas de sarandi realizaram o desfile da Semana da Pátria em Sarandi.



Data da Publicação da Notícia : 07/09/2018 23:06 por

CapaNoticia
Banner Topo

Promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, ocorreu na manhã do dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, a Caminhada Cívica e II Dia D pela Superação da Violência.

A ação que iniciou na esquina da loja Quero-Quero e culminou na Avenida Expedicionário em frente à Praça Farroupilha, contou com a presença de todas as Escolas de Sarandi, seja da rede municipal, estadual ou particular, entidades, instituições, associações, além do Prefeito Leonir Cardozo e a 1ª Dama Marosane Romio Cardozo, a 2ª dama Diane Pedon, os vereadores: Oclides Barbiero, Rudimar Signor e Norma Schu Ewerling, Padre Miguel Longhi, Pastor Valdir (Representando a Aplesar), a Coordenadora Geral da SME Marcia Beckmann, os secretários municipais: Gilmar Picollo (Saúde), Ademir Gregianin Santos (Promoção Social) e Eloir Carpenedo (Agricultura), além de pais e a comunidade m geral.

Os principais objetivos do evento foi despertar a consciência de paz, humildade, valorizar as diferenças, e demonstrar que a união coletiva pode superar a violência. Os alunos abraçaram com muito carinho, entusiasmo e amor. Durante rodo o percurso da caminhada, uma canção da paz foi cantada pelos alunos, com o auxílio da Irmã Carmen e a colaboradora da SME, professora Sônia Tonin.

Já no ponto de culminância da caminhada, ocorreram as bênçãos proferidas pelo Pe. Miguel Longhi, Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes e também do Pastor Valdir, representando na ocasião, todas as Igrejas Evangélicas de Sarandi. No local ainda ocorreu uma bela apresentação do coral da Escola Milton Alves de Souza e da aluna Mariana que declamou uma bonita poesia.

Veja as fotos


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.