Início Notícia Voltar

Saúde do médico em evidência na Unimed Noroeste/RS

Cuidar de quem cuida. A frase parece clichê, mas para a Unimed Noroeste/RS a saúde de seu médico



Data da Publicação da Notícia : 06/09/2018 09:32 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Cuidar de quem cuida. A frase parece clichê, mas para a Unimed Noroeste/RS a saúde de seu médico merece atenção especial. Através do projeto Café com Saúde, realiza acompanhamento anual de seus cooperados, fornecendo orientações individualizadas para cada caso. Neste sábado, 1º, profissionais da Coordenadoria Regional de Ijuí participaram da atividade, juntamente com seus cônjuges.

Para a pediatra Marlen Mick Härter, trata-se de uma ação importante da cooperativa com seus sócios. Considera uma autoavaliação, brincando ser um “puxão de orelha”, que visa maior atenção à própria saúde. “É também um momento agradável e de comunhão com os colegas”, reforça sobre o café da manhã de integração.

O projeto incentiva a prevenção de doenças e a promoção à saúde. Contempla a realização de exames laboratoriais e questionário sobre as condições clínicas, que envolve avaliação de sinais vitais, composição corporal e presença de fatores de risco para a saúde, como estresse, ansiedade, tabagismo e etilismo.

Neste mês, segue o cronograma de encontros na região. No próximo dia 15, o Café reunirá médicos da região de Palmeira das Missões. Já no dia 29, será em Santo Augusto.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.