NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Cenário econômico brasileiro está relacionado às eleições

Em palestra realizada pela Acisar e Sicredi, economista e doutor em Economia Aplicada Alexandre Barbosa fez análise do cenário econômico com perspectiva para os próximos anos

Sarandi

Data da Publicação da Notícia : 05/09/2018 - 16:24

 
Foto Notícia Geral

Para uma plateia de empresários e profissionais ligados às finanças, o economista e doutor em Economia Aplicada Alexandre Englert Barbosa apresentou uma análise do cenário econômico brasileiro. O panorama foi exposto em palestra realizada pela Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios (Acisar) e Sicredi Região da Produção RS/SC na noite dessa terça-feira (04/09).

Entre as autoridades presentes, estiveram o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste Fernando Dalagnese, o presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC Saul João Rovadoscki e o presidente da Acisar Marcio Tonetti.

Para o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste Fernando Dalagnese, o encontro também é um momento de reflexão para ser mais assertivo nas decisões empresariais.  Na visão do presidente da Acisar, Marcio Tonetti, este é um momento de muito inseguro para a economia das empresas. “A gente batalha, mas ainda assim é difícil tomar decisões, por isso nada melhor do que ouvir um expert na área”, declarou.

Cerca de 200 pessoas acompanharam as explanações de Alexandre, que também é superintendente de Riscos e Economia do banco cooperativo Sicredi.

Eleições e economia

O cotidiano das empresas e de cada indivíduo da sociedade é impactado por decisões políticas. Assim também é a economia que reage de maneira positiva ou negativa. Isso foi o que demonstrou Alexandre Barbosa em argumentações baseadas em números e exemplos.

De acordo com o palestrante, a situação que o país vivencia hoje e o que está por acontecer tem relação com as eleições presidenciais que estão próximas. A economia brasileira passa por turbulências que são resultados de atitudes realizadas por presidentes anteriores, do impeachment presidencial de 2016 e medidas adotadas pelo atual governo, entre outros fatores.

É importante conter os gastos públicos. Agora temos que ir no caminho oposto ao que nos levou até aqui. Quem vier a ser presidente terá que fazer uma reforma da Previdência, se não fizer reforma, provavelmente os impostos serão aumentados; é preciso reduzir os impostos e para isso é fundamental reduzir os gastos. A privatização é uma das saídas”, afirmou Alexandre.

Além da palestra, os convidados puderam interagir e trocar ideias ao saborear lanches e bebidas.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Vera Rebonatto - Acisar
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 42 milhões

 

Alunos desenvolvem apresentações da cultura italiana

 

Nova turma do Ação Comunitária inicia atividades

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

 

Não vote em candidato que já exerceu mandato ou que tenha sido cassado

 

Expoacisa 2018 é lançada em clima de otimismo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul