Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS reconhecida no Selo de Governança e Sustentabilidade

â??Muito mais que um reconhecimento, as práticas avaliadas refletem as exigências dos órgãos regulatórios



Data da Publicação da Notícia : 04/09/2018 09:13 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

“Muito mais que um reconhecimento, as práticas avaliadas refletem as exigências dos órgãos regulatórios, mobilizando as Unimed para a busca do equilíbrio entre as saúdes econômica, social, ambiental, possibilitando a realização de um diagnóstico e implementação de melhorias na gestão”. A afirmação é do diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, ao divulgar a conquista do Selo de Governança e Sustentabilidade – Edição 2018. Mais uma vez, a Unimed Noroeste/RS manteve-se na categoria Prata.

A certificação integra aspectos de governança e gestão, na perspectiva da sustentabilidade. Também anbrange parâmetros de avaliação alinhados às boas práticas de mercado. Aliados a esta perspectiva, incorpora outros requisitos, como a adequada situação econômico-financeira. O certificado referente ao Selo de Governança e Sustentabilidade foi recebido na sexta-feira, 17, na Federação Unimed-RS, pelos médicos Leandro Roberto Oss Zambon, diretor-superintendente, e Volnei Malheiros, diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade.

Para o diretor Volnei Malheiros “a conquista do Selo, representa a adequação de nossa cooperativa diante do Sistema, sob os aspectos econômico, social e ambiental. Somos reconhecidos pelas práticas responsáveis, que visam o desenvolvimento sustentável, e pelo empenho na governança corporativa. Como uma ferramenta de diagnóstico da gestão, nos permite identificar pontos positivos e os que precisam ser melhor desenvolvidos”. Complementa que a certificação objetiva direcionar o Sistema, como um todo, à melhoria continua de gestão, preza pela transparência e pela conduta ética, diante da crescente competitividade do mercado e das exigências dos órgãos reguladores.

Esta edição teve a participação de 182 Unimeds, representando 50,8% das atuais 358 cooperativas que compõe o Sistema. Foram 94 cooperativas certificadas com o Selo Prata, enquanto 3 obtiveram classificação Diamante, 45 pontuação Ouro e outras 22 ficaram na faixa Bronze.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.