Início Notícia Voltar

Apresentações de Projetos Sociais marcam a Abertura da Semana da Pátria 2018

No sábado (01/09) a comunidade constantinense lotou o Ginásio Municipal de Esportes Elzeário Fachin



Data da Publicação da Notícia : 04/09/2018 08:26 por Assessoria de imprensa - Constantina

CapaNoticia
Banner Topo

No sábado (01/09) a comunidade constantinense lotou o Ginásio Municipal de Esportes Elzeário Fachin para acompanhar a abertura das atividades da Semana da Pátria 2018.

O Fogo Simbólico chegou através das mãos dos alunos do Projeto Municipal Atleta Cidadão, Escolinha RF e Escolinha Chapecoense/Clube Comercial/CMD.

A solenidade de abertura contou com a presença do Poder Executivo, Vereadores, Brigada Militar e CTG Taquaruçu. Fizeram uso da palavra o prefeito Gerri Sawaris, vice-prefeito Adroaldo Araújo e o presidente do legislativo, vereador João Alberto Meffessoni.

Logo após, o público presente se emocionou com a apresentação da Banda Marcial, que é um projeto executado através da Secretaria de Assistência Social e atende dezenas de crianças e adolescentes do Bairro São Roque.

As apresentações seguiram com o Coral Municipal da Terceira Idade, Projeto Arte e Vida Karatê e Projeto Arte e Vida Dança, que também são projetos sociais mantidos pela Administração Municipal de Constantina e envolvem centenas de pessoas do nosso município, especialmente as crianças, os adolescentes e os idosos.

A invernada mirim do CTG Taquaruçu e a Escola Raio de Sol também encantaram a comunidade com suas apresentações.

Em paralelo ao evento foi realizada mais uma edição da tradicional Feira da Agricultura Familiar.

“Estamos iniciando as comemorações para relembrar a Independência do Brasil. Sabemos que a liberdade de um povo só é possível, em sua plenitude, por meio da educação. Hoje a comunidade poderá prestigiar os projetos sociais que são mantidos pela Administração Municipal de Constantina com o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para as crianças, adolescentes e idosos, através da música, da dança e do esporte. São esses investimentos que garantem a transformação real da sociedade”. Destacou o prefeito Gerri Sawaris.

“A maior obra  que um governo pode deixar para a população é o investimento na educação e na cultura das crianças e adolescentes. Através dos projetos que  serão apresentados hoje, estamos buscando cumprir com este objetivo. Nosso município possuí inúmeros talentos, tanto na arte como no esporte, o nosso esforço é para valorizar e gerar oportunidades para esses jovens”. Destacou o vice-prefeito Adroaldo Araújo.

Durante essa semana segue a programação da Semana da Pátria 2018, com diversas atividades que serão desenvolvidas em todas as escolas do município.

Na próxima sexta-feira, 7 de setembro, será realizado um grande Desfile Temático na Avenida Amândio Araújo, que contará com a participação das escolas e entidades de Constantina. O evento tem início às 8 horas e 30 minutos. Toda a comunidade está convidada para prestigiar.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.