Início Notícia Voltar

Nova diretoria do Planalto Rugby é apresentada

Focados em unir o grupo, aumentar a quantidade de praticantes de rugby em Passo Fundo



Data da Publicação da Notícia : 03/09/2018 15:00 por Cassiane Portella

CapaNoticia
Banner Topo

Focados em unir o grupo, aumentar a quantidade de praticantes de rugby em Passo Fundo, desenvolvendo projetos sociais ligados às escolas, a nova diretoria do Planalto Rugby Clube assumiu os trabalhos da equipe. O presidente Gustavo Bastian será substituído por Marcel Jorge, atleta do Planalto, que já ocupou os cargos de diretor técnico e conselheiro em outras gestões.

Atuando como jogador do Planalto há oito anos, o novo presidente assume com objetivos traçados para fazer com que a equipe cresça, mas demonstra que seu proposito vai muito além do que vencer um campeonato. “Colocar a estrela no peito é menos importante do que dar oportunidade ás pessoas, proporcionando ter mais atletas chegando a seleção brasileira, isso seria o ápice de um clube. Além de mostrar para a comunidade o real valor que o esporte proporciona”, frisou Marcel.

O vice-presidente Weliton Sernajotto, que também é jogador do time, enfatizou a importância de desenvolver um trabalho sério, focando no crescimento do time no rugby gaúcho. “Assumo esse cargo com o intuito de trabalhar para que o Planalto cresça como clube, sempre visando uma projeção nacional a longo prazo. Isso com investimentos privados e a partir de projetos sociais, incentivando, principalmente, a prática desse esporte entre crianças e jovens”.

Foram também apresentados os nomes de Weliton Sernajotto, vice-presidente; Gustavo Bastian, tesoureiro; Francisco Vargas, analista de finanças; Stephanie Biavatti, diretora técnica; Ariane Cardoso, diretora de marketing; Sérgio Carvalho, secretário e Cassiane Portella, na assessoria de comunicação. O grupo desenvolverá os trabalhos da diretoria em uma gestão de dois anos.

O trabalho já começou

A nova diretoria, que há alguns dias já vinha trabalhando nos bastidores, realizou sua primeira reunião com o secretário da Secretaria Extraordinária de Esportes do município, Gilberto Bellaver. Na ocasião, foram apresentadas as ações que o clube desenvolve socialmente e toda a preparação do time para chegar a elite do rugby gaúcho, que jogou pela primeira vez, esse ano, a 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby.

O encontro que contou com a presença do presidente Marcel Jorge, do vice-presidente Weliton Sernajotto e da diretoria técnica do clube, Stephanie Biavatti, aproveitou a oportunidade para destacar as dificuldades encontradas pelo time, que busca um centro de treinamento adequado para treinos e que possa sediar os jogos do Campeonato Gaúcho, durante a etapa de Passo Fundo. O secretário recebeu as demandas, dispondo-se a analisar as possibilidades de apoio que o município pode apresentar ao Planalto.

O Planalto Rugby Clube conta com o patrocínio da IMED, Yazigi, BW Steaks & Burguer e Stephanie Biavatti Treinamento Funcional e com o apoio do 3º RPMon, Sest Senat Passo Fundo, Mug Ideias Criativas e Tudo é Ideia.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.