Início Notícia Voltar

Docente do CESURG palestra sobre â??Organização coletiva: importância do cooperativismoâ??

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Menegon



Data da Publicação da Notícia : 03/09/2018 08:58 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Menegon, de Rondinha, e seus pais acompanharam, na última quinta-feira (23), a palestra “Organização coletiva: importância do cooperativismo”, ministrada pelo Dr. Carlos Daniel Baioto, professor e coordenador do curso de Gestão de Cooperativas e do MBA em Gestão de Cooperativas e Desenvolvimento Regional do CESURG.

Ação desenvolvida dentro do Programa de Extensão Conexão CESURG, a atividade promovida na comunidade Nossa Senhora da Salete, Linha Gramado, interior do município, ocorreu durante a Festa da Família organizada pelo educandário em parceria com a comunidade local. Aos participantes, Baioto explanou a respeito da importância do movimento cooperativista para o desenvolvimento local e município, abordando desde os desafios enfrentados pelos primeiros moradores da região até as perspectivas do cooperativismo na contemporaneidade.

Ao abordar aspectos como a relevância da cooperação, do desenvolvimento local, da família e da educação, o palestrante ressaltou como a cooperação entre as pessoas pode contribuir com a construção de uma sociedade mais ampla e com mais oportunidades para todas as pessoas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.