Início Notícia Voltar

Aula Magna analisa atualidade, perspectivas e manejo sanitário da soja

Principal commoditie produzida no Brasil, a soja atrai a atenção desde os pequenos produtores



Data da Publicação da Notícia : 31/08/2018 08:38 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Principal commoditie produzida no Brasil, a soja atrai a atenção desde os pequenos produtores até os grandes investidores do Agronegócio. Deste modo, é fundamental aos futuros engenheiros agrônomos o conhecimento sobre os ciclos produtivos desta leguminosa, a compreensão do cenário nacional e internacional para a produção e a análise dos maiores desafios desta produção, como a infraestrutura e logística, a gestão empresarial da propriedade e a legislação tributária complexa que envolve o Agronegócio.

A noite da última quarta-feira (22) oportunizou à comunidade acadêmica do curso de Agronomia do CESURG um dos mais importantes momentos para o compartilhamento de novos conhecimentos no semestre: a Aula Magna. A atividade contou com contribuições do palestrante José de Alencar, mestre em Produção Vegetal, agregando conhecimento técnico e trocas de vivências por meio das discussões acerca das perspectivas produtivas na cultura da soja, os principais fatores que contribuem para que não seja atingido o máximo potencial produtivo desta cultura; e os principais modos de manejo sanitário.

A coordenadora do curso de Agronomia, Dra. Ritieli Mambrin, destaca a importância do debate sobre essa cultura. “A soja é a principal commoditie no Brasil e possui enorme relevância na nossa região.  A cada safra, surgem novas ameaças, novas pragas e doenças que dificultam a obtenção do máximo potencial produtivo da cultura. Por isso, debates como este são de total importância, pois colocam os acadêmicos e agricultores a par dos principais manejos fitossanitários, garantindo, assim, produção e rendimento”, explica a docente.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.