Início Notícia Voltar

Agronomia do CESURG promove Curso de Poda em Frutíferas

O mês de agosto é recomendado para a realização de podas nas espécies frutíferas



Data da Publicação da Notícia : 29/08/2018 08:49 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

O mês de agosto é recomendado para a realização de podas nas espécies frutíferas, para garantir uma boa produção no ano seguinte. Porém, de modo geral, há falta de conhecimento técnico para a realização desta prática. A partir deste diagnóstico, o curso de Agronomia do CESURG em Marau – coordenado pela Dra. Ritieli Mambrin – promoveu, nos dias 18 e 19 de agosto, um Curso de Extensão Rural de Podas em Frutíferas.

Ministrada pela Dra. em Agronomia Elizandra Pavanello, a capacitação foi acompanhada pelos estudantes e acadêmicos da Instituição de Ensino Superior, e membros da comunidade em geral. As atividades ocorreram no CESURG e na propriedade de Jupira Mate, na localidade de Santo Antônio dos Triches, onde foram desenvolvidas as ações práticas do curso.

Contribuindo com novos conhecimentos técnicos, práticos e teóricos, Elizandra fez considerações relacionadas a importância da poda em frutíferas, o período recomendado para a poda e os cuidados necessários à manutenção de um pomar de frutíferas, e apresentou também as diferentes técnicas de poda e condução das espécies frutíferas figueira, parreira, pessegueiro e citros.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.