Início Notícia Voltar

Semana da Pátria trabalha cultura da paz nas escolas

Nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, tem início a Semana da Pátria em todo o país



Data da Publicação da Notícia : 29/08/2018 08:43 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, tem início a Semana da Pátria em todo o país. Neste dia, acontece o acendimento do Fogo Simbólico, que em Palmeira será no Fórum, em homenagem aos 90 anos da Comarca. A atividade está marcada para as 17h30min com a presença de diversas autoridades. Em seguida, o Fogo segue até a Praça Nassib Nassif, quando será acesa a Pira da Pátria.

A organização da Semana da Pátria fica a cargo da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Liga de Defesa Nacional. O tema nacional é os 50 anos do Projeto Rondon; o tema estadual é sobre os 100 anos do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul. Já o tema municipal, em Palmeira das Missões, fala sobre projetar a paz, a justiça e o desenvolvimento social.

Dando sequência à programação, no sábado, dia 1° de setembro, acontece a Caminhada pela Paz, às 9h, partindo da Praça Paulo Ardenghi até o Largo Alfredo Westphalen, reunindo alunos das escolas estaduais, entidades e comunidade. Nos dias 3, 4 e 5 de setembro as escolas estaduais receberão palestras sobre diversos temas como: ‘Não às drogas e a violência escolar’, com a equipe do Proerd da Brigada Militar; ‘Promovendo a cultura da paz nas escolas, com a professora Jussara Maria Koch, da 20ª CRE; palestra ‘Setembro Amarelo’, com o Leo Clube; e ‘Palmeira, sua história, seu desenvolvimento’, com a professora Marilene Bueno Vieira, da Secretaria Municipal de Educação.

Na quinta-feira, dia 6, acontece um momento cívico-cultural e artístico, a partir das 14h na Praça Nassib Nassif. Durante a atividade, alunos das escolas estaduais farão apresentações de dança, bandas marciais, recitais, entre outros, contando ainda com a participação de entidades. Do dia 31 de agosto ao dia 7 de setembro acontece o ato de hasteamento e arriamento dos pavilhões, em frente à Prefeitura, às 8h e às 18h, respectivamente.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.