Início Notícia Voltar

Empresários de Sarandi participam de feira para indústria têxtil

Febratex apresenta as principais inovações tecnológicas e lançamentos para o setor têxtil e de confecção



Data da Publicação da Notícia : 29/08/2018 08:19 por Assessoria de imprensa - ACISAR

CapaNoticia
Banner Topo

Empresários do ramo de confecções do município de Sarandi e integrantes do Polo de Moda Norte Gaúcho participaram essa semana da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, a Febratex. Realizada de 21 a 24 de agosto em Blumenau-SC, a feira é a maior do segmento nas Américas.

Realizada a cada dois anos, a Febratex apresenta as principais inovações tecnológicas e lançamentos para o setor têxtil e de confecção. Visitantes e compradores vindos dos principais polos de confecção do Brasil e da América Latina têm acesso às novidades de mais de 2,4 mil marcas nacionais e internacionais.

Missão Febratex

Entre os visitantes, estiveram a gestora do Polo de Moda Norte, localizado em Sarandi, Ângela Slaviero, o coordenador do Polo e diretor do Setor Têxtil da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios (Acisar) Sandro Augusto Pierdoná e empresários das indústrias de confecção de Sarandi e de abrangência do Polo.

A visita dos empresários de Sarandi e dos integrantes do Polo de Moda foi possibilitada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Denominada Missão Febratex, a viagem oportunizou o acesso a novas tendências e fornecedores da indústria têxtil e de confecções.

"A visita foi essencial para agregar conhecimento, reforçando a importância de nos mantermos por dentro das inovações tecnológicas para o setor. Na feira, conferimos os principais lançamentos, novas tecnologias, produtos, serviços e também foi um ótimo ambiente para realizar bons negócios através das empresas expositoras nacionais e internacionais”, relatou a gestora do Polo de Moda, Ângela Slaviero.

Rodada de Negócios

Durante a 16ª Febratex, os visitantes de Sarandi também participaram da Rodada de Negócio. Neste espaço, os empresários tiveram a oportunidade de se apresentarem e trocarem informações e experiências sobre as empresas onde atuam. O coordenador do Polo de Moda Sandro Pierdoná apresentou os serviços prestados pela organização que é um Arranjo Produtivo Local (APL).

Visita ao Museu Hering

Os empresários de Sarandi e integrantes do Polo de moda também puderam visitar o Museu Hering. O museu apresenta a história da marca, soluções criativas paraupciclyng (reutilização criativa) dos resíduos têxteis o funcionamento da cadeia produtiva.

Além disso, os visitantes conferiram as estratégias e soluções que podem ser usadas de forma criativa, como valor agregado, para driblar a alta competitividade do cenário econômico.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.